O Corinthians sempre contou jogadores que marcaram época em sua história, um deles foi Vagner Love, que teve duas passagens vitoriosas pelo clube. O jogador comentou sobre seu carinho pelo Timão, revelou que atualmente é corinthiano e disse que a torcida alvinegra é a que mais o impressionou em toda sua carreira.
“Quando eu joguei contra o Corinthians eu falei: 'Meu irmão, que torcida é essa?'. A do Corinthians pra mim é diferente de tudo. A do Flamengo é muito boa quando está ganhando, a do Corinthians não, pode tá perdendo ou ganhando que os cara estão lá”, iniciou o atleta em entrevista o Canal Cara a Tapa, no Youtube, de Rica Perrone.
Revelado pelo Palmeiras, maior rival do Corinthians, e sempre declarado torcedor do Flamengo desde criança, Vagner Love revelou que atualmente o Timão é quem tem o primeiro lugar no seu coração. O atacante mostrou gratidão pelo clube alvinegro por ter dado duas oportunidades para ele, em momentos em que ele estava sem clube na carreira.
“Hoje eu sou Corinthians. Sou grato ao meu início, o Palmeiras me proporcionou eu despontar para o futebol brasileiro e mundial. Mas nas duas oportunidades que eu fiquei livre no mercado quem me ligou foi o Corinthians, não foi o Flamengo. Então assim, não tenho mágoa pelo Flamengo, só que o Corinthians foi o clube que me abraçou, que me deu oportunidade de disputar campeonatos pelo clube e ser campeão", disse.
"Eu fui campeão pelo Corinthians e não fui pelo Flamengo, por mais que eu tenha feito muitos gols pelo Flamengo, meu time de infância, sempre falei que era um sonho jogar pelo Flamengo, realizei esse sonho e depois disso sempre aconteceu de voltar ao Corinthians. A primeira oportunidade foi em 2015, quando eu venho da China, sou campeão brasileiro e vice-artilheiro do time naquela temporada. Em 2019 a mesma coisa, fiquei livre do Besikitas, voltei ao Corinthians e fui campeão paulista em 2019, com um gol na final”, complementou.
Love teve duas passagens vitoriosas pelo Corinthians, sendo peça importante em nelas. Na primeira, em 2015, chegou com um nome forte após ter sua contratação pedida por Tite. No seu início sofreu bastante, mas logo se encontrou dentro de campo e no esquema tático do treinador. Naquela temporada, Love levantou o Brasileirão, disputou 50 jogos com a camisa alvinegra e marcou 16 gols.
Após ano brilhante, o atacante recebeu uma proposta do Mônaco, da França, e acabou optando por deixar o clube, mas retornaria três anos depois. Depois de boa passagem na Europa, principalmente na Turquia, Vagner rescindiu seu contrato no velho continente e acertou seu retorno para o Timão, em 2019.
Na sua segunda passagem, Love não foi tão brilhante na primeira, mas não deixou de ser importante e decisivo. O jogador fez o gol do título do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, já nos minutos finais do confronto, que se encaminha para a disputa de pênaltis. Somando sua história no Corinthians, Vagner Love disputou 121 jogos, com 54 vitórias, 40 empates e 27 derrotas, além se ter balançado as redes em 29 oportunidades.
Vagner Love elogia a torcida do Corinthians e faz comparação com a do Flamengo - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment