Renato Gaúcho falou da possibilidade de a seleção brasileira ter um treinador estrangeiro após a passagem de Tite
Se alguns desejam ver um estrangeiro no comando da seleção brasileira, Renato Gaúcho definitivamente não é um deles.
O atual técnico do Grêmio, que já admitiu o sonho de dirigir a Amarelinha, criticou aqueles que pedem um treinador europeu para dirigir o Brasil após a saída de Tite, eliminado novamente nas quartas de final de uma Copa do Mundo.
Renato lembrou que a seleção é a que tem mais títulos mundiais na história (cinco, acima de Alemanha e Itália), sempre dirigida por brasileiros, e afirmou, sem citar nomes, que "é muito fácil" dirigir equipes de R$ 1 bilhão na Europa.
"Quem tem mais títulos mundiais? É o Brasil, né? Fica muito fácil algumas pessoas da imprensa falarem que tem que vir treinador estrangeiro. Por quê? Os nossos não são bons?", questionou Renato.
"Temos grandes treinadores aqui no Brasil. Tem grandes treinadores lá fora, mas é muito fácil ter um time de 1 bilhão. Põe um treinador brasileiro para treinar um time de 1 bi lá fora", continuou o técnico.
"Problema é que (técnico) lá de fora vem, não precisa de carteirinha, vem, trabalha e está tudo certo. O Brasil é uma mãe mesmo", disparou o comandante.
A escolha de um novo técnico da seleção segue aberta, pois a decisão está nas mãos de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Muitos nomes são ventilados, entre eles estrangeiros como o italiano Carlo Ancelotti (Real Madrid), o francês Zinedine Zidane (sem clube) e o português Abel Ferreira (Palmeiras).
Renato Gaúcho reclama de quem pede estrangeiro na seleção: 'Põe um brasileiro para treinar um time de R$ 1 bi lá fora' - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment