Com a boa vitória por 3 a 0 sobre o Avaí no último sábado, o Palmeiras ampliou a vantagem na liderança do Brasileirão e se mostrou cada vez mais próximo do título. Com base em uma combinação de resultados, próprios e dos rivais, o time comandado por Abel Ferreira pode levantar a taça já na próxima rodada.
> Saiba os clubes que já têm vaga na Libertadores 2023
O Internacional, segundo colocado, entrou em campo contra o Coritiba na rodada e ficou apenas no empate em 1 a 1. Com esse resultado, o Verdão depende de uma vitória contra o Athletico-PR, na terça, e de mais um tropeço do Colorado, na quarta.
Neste cenário, a equipe de Abel chega aos 74 e abre, pelo menos, 12 pontos de distância no topo da tabela. Isso porque, em caso de novo empate gaúcho, os comandados de Mano Menezes chegariam a apenas 62.
> Veja a tabela completa e simulador do Brasileirão!
O Palmeiras foca na vitória, mas também “liga o secador” e torce por um empate do rival Corinthians na próxima rodada. O time de Vitor Pereira aparece em quarto na tabela, com 57 pontos, e tem um jogo atrasado. Assim, mesmo que conquiste os três pontos no duelo suspenso, chegaria aos 60 e ficaria 13 atrás do Alviverde.
O mesmo funciona se o pensamento for nas partidas do Flamengo, terceiro lugar na tabela, com 58 pontos. Se o Verdão vencer o Furacão, não há a necessidade de se preocupar com o time rubro-negro pois abrirá os mesmos 13 de vantagem, sem chance de ser ultrapassado.
O outro cenário é que, em caso de empate ou derrota contra o Athletico-PR e resultados positivos dos rivais diretos, o Palmeiras pode ver a sua vantagem na ponta diminuir. Se não quiser depender de nenhum confronto alheio, o plantel do português Abel Ferreira pensa em duas vitórias para confirmar a conquista do Brasileiro.
Confira os duelos do Palmeiras na reta final do Brasileiro:
Athletico-PR x Palmeiras
Palmeiras x Fortaleza
Cuiabá x Palmeiras
Palmeiras x América-MG
Internacional x Palmeiras
Palmeiras campeão brasileiro na próxima rodada? Entenda a matemática do título - LANCE!
Read More
No comments:
Post a Comment