Pablo Marí, atualmente no Monza, foi uma das cinco vítimas de incidente ocorrido nesta quinta-feira (27) e foi encaminhado ao hospital
O zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo e atualmente no Monza, foi esfaqueado nesta quinta-feira (27) durante um incidente ocorrido em um shopping na cidade de Assago, na região metropolitana de Milão, na Itália.
De acordo com informações dos canais RAI e Sky Sports, Marí foi uma das cinco vítimas de um homem de 46 anos com distúrbios mentais, que já foi detido pela polícia.
A RAI informa que três das cinco vítimas ficaram em estado grave e foram encaminhadas ao hospital.
A Sky, porém, afirma que Pablo Marí, que pertence ao Arsenal, sofreu apenas um ferimento nas costas, sendo levado ao hospital "consciente" e "fora de condições graves".
O atleta espanhol foi internado no hospital Niguarda di Milano. O principal dirigente do Monza, Adriano Galliani, e o técnico da equipe, Raffaele Palladino, inclusive já o visitaram.
"Querido Pablo, estamos todos aqui com você e sua família. Desejamos seu melhor. Continue a lutar como você faz sempre. Você é um guerreiro e estará recuperado logo mais", escreveu Galliani, através das redes sociais da equipe italiana.
De acordo com a polícia, o incidente não foi classificado como atentado terrorista, já que o homem de 46 anos tem distúrbios psiquiátricos e estava foragido da Justiça.
Uma testemunha ouvida pela RAI falou em "cenas aterrorizantes".
"Agora que estou longe estou mais tranquila, mas estávamos todos verdadeiramente aterrorizados. Não conseguíamos entender o que estava acontecendo, só viamos as pessoas correndo e chorando", contou a mulher, que estava no shopping na hora dos esfaqueamentos.
"Fiquei muito impressionada com uma mulher que só conseguia chorar e ficou paralisada, pois estava em estado de choque", completou.
Flamengo se pronuncia
Por meio de suas redes sociais, o Flamengo enviou mensagem a Pablo Marí.
"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o episódio ocorrido com o zagueiro Pablo Marí, que defendeu o Manto Sagrado em 2019. Desejamos a ele uma pronta recuperação. #ForçaMarí", escreveu a equipe.
Pelo Rubro-Negro, o defensor conquistou uma Conmebol Libertadores e um Brasileirão, ambos em 2019, antes de ser vendido ao Arsenal.
Arsenal também emite comunicado
Através de seu site oficial, o Arsenal emitiu a seguinte nota oficial sobre Pablo Marí.
Estamos todos chocados com a terrível notícia sobre a série de esfaqueamentos ocorrida na Itália, que levou diversas pessoas ao hospital, inclusive nosso zagueiro Pablo Marí.
Estamos em contato com o empresário de Pablo, que nos informou que ele está no hospital, mas não tem ferimentos graves.
Nossos pensamentos estão com Pablo e com as outras vítimas deste terrível incidente.
Pablo Marí, ex-Flamengo, é esfaqueado durante incidente em shopping na Itália - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment