Com dois gols e uma assistência de Firmino e hat-trick de Salah, Liverpool vence Rangers e encaminha a vaga nas oitavas da Champions League
Pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League, o Rangers recebeu o Liverpool e foi derrotado de virada por 7 a 1, nesta quarta-feira (12). Os gols foram marcados por Firmino (duas vezes), Darwin Núñez, Mohamed Salah (três) e Harvey Elliot. Arfield abriu o placar para os donos da casa.
Com a vitória, o time de Jürgen Klopp chega aos nove pontos e encaminha a vaga para as oitavas de final. Para se garantir na próxima fase sem depender de ninguém, o Liverpool precisa de um ponto nas duas últimas partidas.
Jogando em casa e precisando do resultado, o Rangers buscou mais o jogo nos primeiros minutos e conseguiu abrir o placar. Aos 17 minutos, Ryan Jack conseguiu bom passe no meio da zaga adversária para Arfield finalizar rasteiro cruzado e fazer 1 a 0.
Após o gol adversário, o Liverpool passou a se encontrar mais no jogo. Conseguindo ocupar o campo de ataque, os ingleses tiveram o controle das ações e empataram a partida. Aos 24, após cobrança de escanteio de Tsimikas, Roberto Firmino subiu na primeira trave e desviou para fazer 1 a 1.
Depois da igualdade, o time de Klopp seguiu tendo mais a bola, mas não conseguiu assustar muito o goleiro McGregor. Já o Rangers, tentando aliar velocidade e efetividade nos ataques, também não levou perigo ao gol de Alisson. Desta forma, o empate seguiu até o fim dos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, a virada inglesa aconteceu. Aos oito minutos, após cruzamento rasteiro da direita de Gómez, Firmino apareceu livre na pequena área para finalizar firme e fazer o 2 a 1.
Dominante após a virada, o Liverpool seguiu no ataque e marcou mais um. Depois de boa jogada coletiva, Firmino arrumou e Darwin Núñez finalizou para deixar o marcador em 3 a 1, aos 21 minutos.
Nove minutos mais tarde, Salah transformou o jogo em goleada. Vindo do banco de reservas, o camisa 11 aproveitou um erro da defesa, ficou com a bola na lateral da área e finalizou rasteiro para fazer 4 a 1.
Já na reta final de partida, Salah marcou duas vezes em dois minutos. Aos 35, depois de boa jogada coletiva pela direita, o atacante recebeu e finalizou colocado da linha da grande área para deixar o jogo em 5 a 1.
Dois minutos mais tarde, o camisa 11 recebeu bom passe na direita da grande área, carregou e finalizou cruzado para deixar o jogo em 6 a 1. Aos 42, Elliot também deixou o dele, depois de bate e rebate na área, e fechou a partida em 7 a 1.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Rangers segue sem vencer na Champions League e é o lanterna do grupo.
Já o Liverpool chegou aos nove pontos, se consolidou na segunda posição da chave e precisa de um empate nas próximas duas rodadas para se garantir nas oitavas de final.
Os destaques: Roberto Firmino e Salah
Com dois gols no jogo, um em cada tempo, e uma assistência, Roberto Firmino foi um dos destaques da vitória do Liverpool no duelo pela Champions League.
Já Salah, que começou no banco de reservas, marcou três vezes em seis minutos e fez a vitória virar goleada.
Foi mal: Rangers no segundo tempo
Depois de fazer o gol e conseguir incomodar o Liverpool nos primeiros minutos, o Rangers pareceu não ir para campo na segunda etapa. Sem conseguir ter a bola e ir ao ataque, os donos da casa não fizeram Alisson trabalhar em quase nenhum momento dos 45 minutos finais.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, em partidas pelos campeonatos nacionais.
O Rangers terá pela frente o Motherwell, no domingo (16). Já o Liverpool encara o Manchester City, na mesma data, com transmissão ao vivo no Star+.
Ficha técnica
Rangers 1 x 7 Liverpool
GOLS: Arfield (17min), Firmino (24min e 53min), Núñez (66min), Salah (75min, 80min e 81min) e Elliot (87min).
RANGERS: McGregor, Tavernier, Goldson (King), Davies e Barisic, Jack (Davies), Lunds, Sakala, Arfield e Kent, Colak. Técnico: Van Bronckhorst
LIVERPOOL: Alisson, Gómez, Konaté, Van Dijk e Tsimikas (Robertson), Fabinho, Henderson (Thiago), Fábio Carvalho e Elliot, Núñez (Salah) e Firmino (Jota). Técnico: Jurgen Klopp
Firmino e Salah comandam goleada, e Liverpool encaminha a vaga nas oitavas da Champions League - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment