Richarlison deu entrevista exclusiva à ESPN Brasil logo após sofrer lesão, durante partida pela Premier League, neste sábado (15)
Richarlison deixou o estádio de muletas e chorando após se lesionar durante a vitória do Tottenham por 2 a 0 sobre o Everton, neste sábado. O atacante sentiu dor na panturrilha esquerda e, em entrevista exclusiva à ESPN Brasil revelou preocupação com o seu grande sonho, a Copa do Mundo de 2022 no Qatar.
"É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton", disse.
"Eu sei que é difícil falar neste momento, mas vamos ver, vou me recuperar. Segunda-feira (17), tenho um exame para fazer, mas até para andar dói. Vamos esperar. Tenho que estar na minha cabeça tudo positivo para que possa estar no Qatar", prosseguiu.
"Está tudo tão perto, falta mais ou menos um mês, e a gente vem nos preparando, trabalhando todo dia para que não possa acontecer nada grave. Infelizmente, hoje tive essa lesão na panturrilha, mas agora é esperar, fazer o tratamento todos os dias para que eu possa recuperar o mais rápido", finalizou.
Titular contra os Toffees, Richarlison deixou o gramado antes dos 10 minutos do segundo tempo. Mancando, o atacante visivelmente mostrou sentir muita dor na perna esquerda, inclusive colocando a mão na panturrilha esquerda. O camisa 9 do Tottenham não conseguiu ficar em campo após atendimento médico.
Segundo ainda apurou a ESPN, após a realização dos exames, inclusive citados pelo atacante, se for lesão grau 1, ele ficaria 10 dias ausente. Caso a lesão fosse grau 2, o prazo mínimo seria um mês afastado.
A convocação de Tite para o Mundial acontece no dia 7 de novembro, com a disputa se iniciando 13 dias depois. Richarlison era nome praticamente certo entre os 26 nomes.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, em Lusail, quando encara a Sérvia, pelo grupo G.
De muletas, Richarlison chora e fala de lesão que pode atrapalhar 'sonho' de Copa: 'Até para andar dói' - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment