O Manchester City goleou o Manchester United por 6 a 3 neste domingo, no Etihad Stadium, pela 9ª rodada da Premier League
Atropelo. Trator. Avassalador. São muitas as formas para classificar a atuação histórica do Manchester City na goleada humilhante diante do Manchester United, desta vez pelo sonoro 6 a 3, neste domingo (02), e com direito a torcedores dos Red Devils deixando o estádio ainda no intervalo. O duelo no Etihad Stadium, válido pela 9ª rodada da Premier League, contou com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ direto da Inglaterra.
Phil Foden fez três, mas o dono da festa foi Erling Haaland, que completou mais um hat-trick e ainda deu duas assistências, mostrando que não tem piedade diante dos rivais. Antony, em um golaço, e Martial (duas vezes) descontaram para os visitantes.
O placar do clássico é um retrato fiel do controle absoluto do City na partida.
Desde o pontapé inicial, os donos da casa dominaram as ações do jogo, pressionado a defesa do United e valorizando a posse de bola. Não fossem as defesas importante de De Gea ainda antes dos primeiros cinco minutos, a derrota poderia ter sido pior.
Mas no primeiro vacilo dos Red Devils, o City foi letal.
Cruzamento na medida de Bernardo Silva para encontrar Phil Foden na área. A joia só teve o trabalho de desviar e tirar do goleiro espanhol para abrir o placar.
Foi aí que apareceu o cometa.
Subindo mais do que a defesa do United, Haaland aproveitou bola açucarada de De Bruyne em cobrança de escanteio e tocou de cabeça. Malacia até tentou tirar, mas a bola já havia passado a linha de gol.
O atropelo diante de uma atuação desatenta do Manchester United ficou ainda maior quando Varane não percebeu que Haaland se posicionava em suas costas. Quem viu o atacante ali? De Bruyne.
Mais um cruzamento na medida para o norueguês se esticar e desviar para as redes, levando à loucura a torcida.
Mas como o cometa não vive apenas de gols, Haaland mostrou que também sabe servir seus companheiros. E o quarto gol do City nasceu assim: passe do camisa 9 na área, na medida, e mais um de Phil Foden, que apareceu sozinho na segunda trave.
Com uma goleada de 4 a 0 na saída para o vestiário, parte da torcida do Manchester United já caminhava para as saídas do Etihad Stadium.
O retorno dos times para o segundo tempo manteve o cenário igual: pressão do City e pouca inspiração do United. Na rara oportunidade cedida pelos Citizens, Antony dominou na entrada da área e bateu com curva, marcando um golaço para descontar para os Red Devils.
Mas se enganou quem achou que o gol do brasileiro poderia ser uma reação da equipe de Tem Hag.
Sergio Gómez, lançado a campo por Guardiona no lugar de Walker, encontrou lançamento na área para um tal de....Haaland. O camisa 9 pegou de primeira para marcar seu terceiro gol no jogo, mais um hat-trick na temporada para os Citizens.
Mas o norueguês não foi o único a anotar três gols no clássico histórico para o City. Nas graças dos torcedores, Phil Foden recebeu mais um passe açucarado de Haaland na área e bateu na saída de De Gea, ampliando ainda mais o placar no Etihad Stadium.
Ainda houve tempo para Martial descontar duas vezes para o United. Primeiro pegando rebote do goleiro Ederson após boa jogada do brasileiro Fred.
Depois marcando de pênalti, já nos acréscimos.
Melhores momentos
Situação no campeonato
O Manchester City vai aos 20 pontos na tabela de classificação, na 2ª colocação.
O Manchester United estaciona nos 12 pontos, e fecha o clássico na 6ª posição.
O cara: Erling Haaland
Um cometa raro e mortal diante do gol. Avassalador contra os zagueiros do United, vai causar pesadelos por dias em Lisandro Martínez e Raphael Varane. Marcou TRÊS vezes e ainda deu DUAS assistências para gols de Phil Foden.
Atuação de gala e histórica de Erling Haaland no clássico de Manchester.
Foi mal: Raphael Varane
Acompanhou apenas com os olhos Phil Foden e Erling Haaland em dois dos quatro gols cedidos pelo United ainda no primeiro tempo, e não conseguiu ajudar o ímpeto ofensivo do City. Saiu ainda na etapa inicial após sentir um problema muscular.
Próximos jogos
O City volta a campo na quarta-feira (05), contra o Copenhaguen, pela Champions League.
O United joga na quinta-feira (06), e terá pela frente o Omonia, pela Europa League.
Ficha técnica
MANCHESTER CITY X MANCHESTER UNITED
GOLS: Phil Foden (8', 44'. 72') e Erling Haaland (34', 37', 64'), para o Manchester City; Antony (56') e Anthony Martial (84',91'), para o Manchester United
Manchester City: Ederson; Walker (Gómez), Akanji, Aké e Cancelo; Gündogan (Palmer), Bernardo Silva, Grealish (Laporte) e De Bruyne (Alvarez); Foden (Mahrez) e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Manchester United: De Gea; Dalot, Varane (Lindelöf), Martínez e Malacia (Shaw), McTominay (Casemiro), Eriksen, Bruno Fernandes e Sancho (Fred); Rashford (Martial) e Antony. Técnico: Erik ten Hag.
City humilha o United por 6 a 3, com dois hat-tricks e partida absurda de Haaland na Premier League - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment