Real Madrid levou a melhor e venceu o Barcelona neste domingo (16) por LaLiga
Mais um El Clásico eternizado. Na edição 280 de Real Madrid e Barcelona da história, melhor para a equipe da capital espanhola. Com gols de Benzema, Valverde e Rodrygo, Ferran Torres descontou, os comandados por Carlo Ancelotti venceram por 3 a 1, neste domingo (16), pela 9ª rodada de LaLiga.
Durante os 90 minutos, o Real Madrid aproveitou um rival pressionado na Champions League para vencer com facilidade no Santiago Bernabéu. Tanto é que o resultado foi encaminhado no primeiro tempo. Com o jogo na mão, a equipe de Carlo Ancelotti aproveitou os espaços, levou até o susto, mas fechou a vitória com Rodrygo e garantiu mais três pontos para assumir a liderança do Espanhol.
Com o resultado, o Real Madrid chegou a 25 pontos e abriu três pontos em relação ao Barcelona, segundo colocado, com 22.
Como foi o jogo
A primeira boa chance do jogo aconteceu com Vinicius Jr.. Após jogada de Mendy, o brasileiro recebeu na área, cortou para esquerda e bateu cruzado. A bola desviou na defesa e foi para escanteio. E o gol do Real Madrid veio cinco minutos depois. Em contra-ataque mortal, Vini Jr. preencheu no vazio e tentou o chute. Ter Stegen fez boa defesa, mas a bola sobrou para Benzema. O camisa 9 não desperdiçou e fez 1 a 0 para os merengues.
O Barcelona teve a chance de empatar aos 25 minutos. Só que Lewandowski fez o que menos sabe fazer: perder gols. O camisa 9 recebeu de Raphinha na pequena área e, com o gol vazio, acabou jogando para o alto. No entanto, o astro estava impedido, e o lance provavelmente seria anulado pelo VAR.
E o time catalão pagou caro com o gol perdido. Aos 35 minutos, o Real Madrid fez 2 a 0. E em grande estilo. Após contra-ataque puxado por Vinicius Jr., o brasileiro serviu Tchouaméni de calcanhar. O francês tocou para Mendy, que achou Valverde na entrada da área. O uruguaio chutou firme e cruzado para ampliar.
Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, o Real Madrid voltou a marcar. Vinicius Jr. fez um lançamento magnífico para Benzema. O francês dominou, partiu para cima da defesa, limpou um marcador e bateu de canhota para marcar. Só que o VAR entrou rápido em cena, viu impedimento do francês e anulou o gol.
Aos 57 minutos, uma cena que exemplificou o passeio do Real Madrid. Após uma longa troca de passes, o time merengue botou o rival na roda. Nas arquibancadas, a torcida gritava olé.
O Barcelona reagiu na parte final. Aos 83 minutos, Ansu Fati fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Lewandowski. O camisa 9 tocou de letra e deixou na medida para Ferran Torres diminuir.
Aos 44 minutos, o VAR entrou em ação e chamou o árbitro para marcar um pênalti de Eric Garcia em cima de Rodrygo. O próprio brasileiro foi para a cobrança, fez e fechou a vitória.
Apesar da reação, o Real Madrid conseguiu segurar o placar e garantiu a vitória para ficar com a liderança de LaLiga.
Melhores momentos
O Cara
Toni Kroos foi o grande nome da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona. O alemão desfilou em campo, controlou o meio-campo e ajudou o time de Carlo Ancelotti ser soberano no setor.
Foi mal
O coletivo do Barcelona deixou a desejar durante a partida, sendo presa fácil ao Real Madrid, que matou a partida em dois contra-ataques. No restante do jogo, o Barcelona pouco incomodou o rival.
Situação no campeonato
Com a vitória, o Real Madrid foi a 25 pontos e assumiu a liderança de LaLiga. Já o Barcelona é o segundo, com 22.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima semana pelo Espanhol. Na quarta (19), o Real Madrid encara o Elche, fora de casa, às 16h. Já o Barcelona, na quinta (20), também às 16h, recebe o Villarreal. As duas partidas terão transmissão pela ESPN no Star+.
Ficha técnica
REAL MADRID 3 X 1 BARCELONA
GOLS: Benzema (12' do 2T), Valverde (35' do 2ºT), Ferran Torres (37' do 2ºT) e Rodrygo (44' do 2ºT)
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Tchouaméni, Kroos e Modric (Camavinga); Valverde, Benzema (Rudiger) e Vinicius Jr (Rodrygo). Técnico: Carlo Ancelotti.
Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Koundé, Eric García e Balde (Alba); Busquets (Gavi), de Jong e Pedri (Kessie); Raphinha (Ferran Torres), Dembélé (Ansu Fati) e Lewandowski. Técnico: Xavi Hernández.
Benzema e Rodrygo marcam, Real Madrid domina Barcelona, vence El Clásico sob gritos de 'olé' e vira líder de LaLiga - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment