O Corinthians não deve ter o volante Maycon nas partidas contra o Flamengo, Palmeiras e Atlético-GO, que podem definir o restante da temporada do clube. O canhoto sofreu uma fratura em um dedo do pé durante a partida contra os cariocas, na terça-feira, e já iniciou o seu processo de fisioterapia com o clube.
"O meio-campista Maycon, que foi substituído ainda no primeiro tempo no último jogo do Corinthians, teve constatada uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo. Ele já iniciou o tratamento com a equipe de saúde e performance", informou o Timão.
O jogador sofreu o problema durante o primeiro tempo do duelo contra os flamenguistas. Ele foi afastar uma bola no meio-campo e levou forte solada de Thiago Maia. O canhoto até tentou seguir no gramado, mas pediu substituição. O flamenguista levou cartão amarelo no lance.
Três dias após o embate, o clube do Parque São Jorge informou o diagnóstico, mas sem prognóstico de recuperação. É praticamente impossível, no entanto, que ele esteja à disposição em duas semanas, data em que a equipe enfrenta o Atlético-GO e encerra a atual fase decisiva.
Maycon havia acabado de se recuperar de uma lesão muscular grau 3 no músculo adutor da coxa direita. Ele ficou fora por um mês e meio, atuando nas últimas cinco partidas da equipe até esse novo problema.
Ao todo, Maycon fez 20 jogos pelo Corinthians em 2022, marcando dois gols, ambos contra o Boca Juniors. Ele pertence ao Shakhtar Donetsk e tem contrato de empréstimo válido até dezembro deste ano.
Notícias relacionadas
Maycon sofre fratura em dedo do pé e vira desfalque para decisões do Corinthians - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment