No último domingo, o Corinthians superou o Atlético-MG, por 2 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte ao duelo, o clube foi às redes sociais para divulgar o vídeo de bastidores, que retrata tudo que aconteceu nos vestiários antes e depois da partida contra o time mineiro.
Entre os pontos principais, destaca-se um momento específico antes da bola rolar. Em sua reestreia pelo Corinthians, o zagueiro Fabián Balbuena chamou a palavra na preleção, ainda no túnel de acesso ao gramado, e teve sua fala retratada no vídeo.
O material foi publicado pelo Corinthians no aplicativo Universo SCCP e deve ser enviado ao Youtube, como de costume, nesta terça-feira. O Meu Timão detalhou cada etapa do vídeo na linha cronológica a seguir. Confira abaixo!
Pré-jogo
O material se inicia com uma imagem aberta do Mineirão, antes da bola rolar. Logo em seguida, a captação de imagens destaca as camisas de três destaques da virada, antes mesmo dos jogadores chegarem ao estádio. Casos dos zagueiros Balbuena e Bruno Méndez e do atacante Giovane.
Em seguida, a delegação alvinegra chega ao Mineirão e parte para os vestiários, para iniciar os preparativos ao duelo. Antes da partida, o lateral-esquerdo Fábio Santos, que marcou dois gols no jogo, falou à Corinthians TV sobre seu retorno ao estádio onde muitas vezes jogou enquanto atuava pelo Atlético-MG.
"Sempre um momento especial, deixei muitos amigos aqui no Atlético e na cidade e sempre é bacana voltar, sem esquecer do foco que é ganhar o jogo e ficar entre os primeiros colocados", disse o camisa 26.
Na sequência, antes do aquecimento, as imagens exibem o vestiário com som ambiente, onde cada jogador realiza seu preparativo individual. Pela comissão técnica, Vítor Pereira se fixa em uma lousa tática para elaborar suas estratégias.
Os atletas sobem ao campo para reconhecimento do gramado e iniciam o aquecimento final antes da bola rolar. As imagens, agora, destacam o goleiro Carlos Miguel, que realizou sua estreia justamente na partida de domingo.
Já com o uniforme de jogo, o clima então se transforma em forte motivação interna por parte dos jogadores. Na ausência do capitão Cássio, a preleção ficou por conta do zagueiro Balbuena, que fez seu primeiro jogo desde que retornou ao clube.
"Coragem pra jogar. Mostra para os caras, quem estiver perto fica na frente da bola para eles não jogarem rápido. Todo mundo concentrado, junto, se falando e se ajudando", disse o defensor paraguaio.
Depois do apito final
Ainda no gramado, as primeiras imagens mostram euforia dos jogadores do Corinthians. Herói da noite, o lateral-esquerdo Fábio Santos é muito assediado por seus companheiros de equipe e convoca um agradecimento do time à Fiel, que lotou o setor de visitantes do Mineirão.
Na descida para o vestiário, o preparador físico Antonio Ascensão se torna o dono da festa. Com um forte sorriso, ele cumprimenta cada jogador na parte interna do estádio e é recebido com brincadeiras por parte dos atletas.
Além do preparador, outro membro da comissão que estimula as comemorações é o auxiliar Luis Miguel. Logo em seguida, o técnico Vítor Pereira é quem chama a palavra.
"Só uma equipe forte consegue, no sacrifício, dar a volta em uma partida como essa. Só um time de caráter. Estou muito feliz por hoje", disse o treinador.
Ainda na "corrente" dos jogadores após a vitória, Fábio Santos pede a palavra para animar seus companheiros. Ele reitera o tamanho da virada sobre o Atlético-MG, mas pede foco na partida de quarta-feira, contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
"Vamos manter a seriedade do trabalho, não dá para se empolgar com um jogo ou outro porque quarta-feira já tem outra decisão em uma competição importantíssima para a gente. Então é curtir o momento, descansar e buscar o que é nosso no final do ano", disse o camisa 26.
Notícias relacionadas
Vídeo de bastidores retrata primeira preleção de Balbuena em retorno ao Corinthians - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment