Rechercher dans ce blog

Sunday, July 31, 2022

Gols, visão de jogo e personalidade: os primeiros passos de Miguelito no sub-20 do Santos - ge.globo.com

Um boliviano de 18 anos começa a despontar como uma promessa da base do Santos. Miguel Terceros, o Miguelito, firmou o primeiro contrato profissional com o Peixe este ano e teve a chance de atuar após a abertura da janela de transferência, que possibilitou a regularização do atleta – o vínculo vai até abril de 2027 .

O jovem já fez três partidas com a equipe sub-20 do Santos: contra Corinthians e Athletico, pelo Brasileirão da categoria, e contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista.

Veja os gols de Miguelito em Santos x Athletico pelo Brasileiro Sub-20

Veja os gols de Miguelito em Santos x Athletico pelo Brasileiro Sub-20

O ge acompanhou os passos de Miguelito contra o Athletico, neste sábado, no CT Rei Pelé. Apesar da derrota santista por 3 a 2, o boliviano foi um dos destaques do Peixe. Fez os dois gols do time.

Miguelito durante jogo entre Santos e Athletico-PR — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Miguelito durante jogo entre Santos e Athletico-PR — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

As primeiras impressões

Utilizando a camisa 11, o jovem foi escalado pelo técnico Orlando Ribeiro para atuar pelo lado direito do ataque. Durante quase todo o primeiro tempo, esteve naquela faixa do campo.

Diferentemente de jogadores que despontaram na base santista, como Neymar, Rodrygo e mais recentemente Ângelo, Miguelito não tem o drible como maior diferencial. Ele é um jogador de domínio da bola, que os adversários têm dificuldade para desarmar.

Até por isso, o Athletico realizou um revezamento na marcação ao camisa 11, com combate sempre individualizado, para evitar dar espaço para o atleta santista.

Durante parte do primeiro tempo, o boliviano procurou trabalhar a bola principalmente com o lateral-direito Cadu e o meia Matheus Nunes. O trio alternava entre passes rápidos, bolas enfiadas e infiltrações para conseguir criar perigo. Quando teve a chance de receber a bola de frente para o marcador, Miguelito apostou na velocidade e na força para ganhar as jogadas e arriscar cruzamentos na linha de fundo.

Miguelito comemora gol com Deivid durante jogo entre Santos e Athletico-PR — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Miguelito comemora gol com Deivid durante jogo entre Santos e Athletico-PR — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Em alguns desses lances criados pelo camisa 11, a bola chegou em chance clara de gol, mas a falta de pontaria dos santistas e o bom jogo do goleiro do Furacão evitaram que a bola entrasse.

Miguelito se mostrou como um facilitador de jogadas e um jogador que gosta de entrar na área. Após uma movimentação tática, passou a jogar na faixa central do ataque, próximo de Ivonei e Deivid. Por ali, conseguiu deixar companheiros de frente para o gol e teve a oportunidade de balançar a rede, mas o goleiro acabou evitando.

Apesar de gostar de entrar na área, Miguelito não costuma aparecer para fazer cruzamentos. Ele procura um melhor posicionamento para a segunda bola, um rebote que venha nos seus pés para a criação de uma nova jogada ou a possibilidade de finalização.

No segundo tempo, o boliviano voltou a ficar mais preso ao lado direito, mas sempre pisando na área e aparecendo para os companheiros. Em um desses momentos, uniu velocidade e habilidade para marcar o primeiro gol. Ele acreditou na jogada após Cadu perder uma dividida. Com o domínio da bola, avançou para cima dos adversários e encontrou espaço para finalizar. Ainda contou com a sorte: o chute desviou no marcador e enganou o goleiro adversário.

Miguelito durante jogo entre Santos e Athletico-PR — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Miguelito durante jogo entre Santos e Athletico-PR — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O jovem boliviano demonstrou personalidade. Em diversas vezes, buscou receber a bola e repetir a jogada do gol, sendo vertical, rápido, partindo em direção à meta do Athletico. Porém, a forte marcação deu pouco espaço para uma melhor finalização.

Mesmo assim, surgiu o segundo gol. Após Deivid ser derrubado dentro da área, o camisa 11 prontamente pediu a bola e assumiu a responsabilidade para a cobrança, na qual ele deslocou o goleiro para diminuir a desvantagem no placar.

Obviamente, é preciso calma. Miguelito ainda não é um jogador pronto para subir para o time principal. Mas demonstrou que possui características que, hoje, faltam à equipe comandada por Lisca, como a visão de jogo e a capacidade de facilitar o jogo e criar oportunidades – além de ser um jogador que gosta de entrar na área e como elemento surpresa para fazer gols.

Adblock test (Why?)


Gols, visão de jogo e personalidade: os primeiros passos de Miguelito no sub-20 do Santos - ge.globo.com
Read More

Saturday, July 30, 2022

Com um de Vidal, Flamengo faz 4 gols no 1º tempo e atropela o Atlético-GO - UOL Esporte

Classificação e Jogos

O Flamengo goleou o Atlético-GO por 4 a 1 na noite de hoje (30), no Maracanã, pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro, que abre o segundo turno. Os gols da vitória foram feitos por Lázaro, Marinho, Vidal (que marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra) e Victor Hugo, todos no primeiro tempo. Wellington Rato descontou para o Dragão.

O técnico Dorival Júnior escalou apenas reservas, à exceção do goleiro Santos, no jogo que marcou a primeira chance de Vidal e Everton Cebolinha como titulares. O time alternativo demonstrou muito entrosamento, não teve dificuldade para dominar o Dragão e marcou os três primeiros gols num intervalo de 11 minutos, para alegria dos mais de 64 mil torcedores presentes no estádio.

Com a vitória expressiva, o Flamengo dorme na quarta colocação do Brasileirão, com 33 pontos. Já o Atlético-GO permanece em 18º, com 17, mas pode terminar a rodada até mesmo na lanterna, dependendo dos resultados dos jogos de Juventude e Fortaleza, os dois últimos neste momento.

Na próxima rodada, o Fla joga no próximo sábado (6), às 20h30, quando visita o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, mas às 19h, o Atlético-GO recebe o Red Bull Bragantino, no estádio Antônio Accioly.

Antes, porém, as duas equipes voltam a focar nas competições continentais. Pela ida das quartas de final da Libertadores, o Flamengo encara o Corinthians, na terça (2), às 21h30, na Neo Química Arena. Pela mesma fase, mas da Copa Sul-Americana, o Dragão visita o Nacional, no Uruguai, também na terça (2), às 19h15.

Live do Flamengo

Vidal faz o primeiro pelo Fla!

Aos 32 minutos do primeiro tempo, o chileno converteu pênalti sofrido por Marinho e fez o terceiro do Fla na partida. Todos os jogadores foram comemorar à beira do gramado com o volante, e a torcida flamenguista fez muita festa nas arquibancadas. Em entrevista ao Premiere no intervalo, Vidal se derreteu pelo Rubro-Negro.

Quem foi bem: Victor Hugo

Cada vez mais à vontade entre os profissionais do Flamengo, o meio-campista de 18 anos teve mais uma atuação de jogador grande na goleada rubro-negra. Deu a assistência para o primeiro gol, participou da jogada do segundo e marcou o quarto. Partidaça do garoto.

Quem foi mal: Everton Cebolinha

Titular pela primeira vez, o atacante não conseguiu se destacar apesar do imenso poderio ofensivo mostrado pelo Flamengo na partida. Ficou preso na frágil marcação do Atlético-GO, apesar de ter tentado alguns lances individuais no segundo tempo.

Cronologia do jogo

Um verdadeiro atropelo. Assim pode ser definida a atuação do Flamengo no primeiro tempo. Lázaro abriu o placar aos 22, e Marinho já ampliou no minuto seguinte. Pouco tempo depois, aos 32, a festa que a torcida rubro-negra já fazia no Maracanã ficou ainda maior com o gol de Vidal, de pênalti, o terceiro da noite e o primeiro do chileno pelo clube. Victor Hugo, em mais uma atuação de destaque, fez o quarto nos minutos finais e completou o baile do Fla na etapa inicial.

O Flamengo seguiu com postura ofensiva no segundo tempo, mas não conseguiu aumentar o placar. Pelo contrário, viu o Atlético-GO diminuir com Wellington Rato, aos 36.

O jogo do Flamengo

A sintonia entre jogadores e Dorival Júnior segue cada vez mais promissora. Até mesmo um time repleto de reservas, apesar de nomes como Vidal e Everton Cebolinha em campo, não teve a menor dificuldade para golear no Maracanã. Atuação irretocável de um Flamengo que cresce no momento decisivo da temporada.

O jogo do Atlético-GO

O time de Jorginho não teve forças para segurar o Flamengo e mostrar qualquer tipo de reação após levar três gols em um intervalo de 11 minutos, embora tenha chegado ao gol de honra no fim com Wellington Rato. Nem de longe lembrou a equipe que venceu o Corinthians no meio da semana. Mais uma atuação desastrosa do Dragão no Brasileirão.

Gritos por Vidal e apoio a Vitinho: a festa da torcida

A torcida do Flamengo esgotou os ingressos, levou mais de 64 mil para a partida desta noite e deu um show no Maracanã. Dois momentos chamaram a atenção: o primeiro após o gol de Vidal, com a música "Ih, f**, Vidal apareceu!", e o segundo quando Vitinho entrou em campo no segundo tempo. Constantemente criticado, o atacante teve nome gritado pelos presentes.

Reforços do Fla vão ao Maracanã

O lateral-direito Guillermo Varela e o volante Erick Pulgar estiveram no estádio e acompanharam a partida em um dos camarotes. Antes, estiveram no gramado durante o aquecimento da equipe. Varela ainda não foi anunciado oficialmente.

Wellington Rato faz o de honra

Numa das poucas chances em que teve na partida, o Atlético-GO conseguiu marcar aos 36 do segundo tempo, com Wellington Rato. O VAR chamou a arbitragem para checar o lance por uma suposta falta da origem da jogada, mas o árbitro confirmou o gol.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 4 x 1 ATLÉTICO-GO

Competição: Campeonato Brasileiro, 20ª rodada
Data e hora: 30 de julho de 2022 (sábado), às 20h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público: 59.999 pagantes (64.040 presentes)
Renda: R$ 2.470.440,25
Cartões amarelos: Ricardinho, Jorginho, Edson Felipe, Marlon Freitas, Léo Pereira, Jefferson e Willian Maranhão (ACG)
Cartão vermelho: Luiz Fernando (ACG)

Gols: Lázaro (FLA), aos 21'/1ºT (1-0), Marinho (FLA), aos 22'/1ºT (2-0), Vidal (FLA), aos 32'/1ºT (3-0), Victor Hugo (FLA), aos 49'/1ºT, e Wellington Rato (ACG), aos 37'/2ºT

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Victor Hugo (Everton Ribeiro), Diego e Vidal (Thiago Maia); Everton Cebolinha, Lázaro (Vitinho) e Marinho (Gabigol). Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Edson Felipe (Klaus) e Jefferson; Marlon Freitas (Willian Maranhão), Gabriel Baralhas e Jorginho (Churín); Wellington Rato, Ricardinho (Airton) e Peglow (Léo Pereira). Técnico: Jorginho

Adblock test (Why?)


Com um de Vidal, Flamengo faz 4 gols no 1º tempo e atropela o Atlético-GO - UOL Esporte
Read More

Ceará 1 x 2 Palmeiras - Gols - 30/07 - Campeonato Brasileiro 2022 - UOL Esporte

Adblock test (Why?)


Ceará 1 x 2 Palmeiras - Gols - 30/07 - Campeonato Brasileiro 2022 - UOL Esporte
Read More

Russell surpreende e garante primeira pole da carreira no GP da Hungria de F1 - F1Mania

George Russell vai largar na pole position no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. O piloto da Mercedes conquistou a pole pela primeira vez em sua carreira na F1 – foi também a primeira pole da Mercedes na temporada 2022.

Russel será acompanhado por Carlos Sainz na primeira fila do grid húngaro. A Ferrari liderava a sessão até então, mas Russell surpreendeu no fim e ficou com a posição de honra. Charles Leclerc larga na terceira posição.

Lando Norris confirmou o bom ritmo da McLaren no Hungaroring e vai largar na segunda fila, ao lado de Leclerc, na P4. Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe, parte da P9.

A terceira fila do grid pertence à Alpine. A equipe francesa garantiu uma boa apresentação neste sábado com Esteban Ocon na P5 e Fernando Alonso na P6.

Lewis Hamilton, da Mercedes, larga em sétimo e será acompanhado pelo seu ex-companheiro de equipe Valtteri Bottas – agora na Alfa Romeo – na quinta fila do grid.

A Red Bull teve um dia atípico em Budapeste. Sergio Perez foi eliminado prematuramente no Q2, enquanto Max Verstappen teve problemas no motor nos estágios finais da qualificação e larga apenas na P10.

Q1

Os pilotos foram para a pista quando o sinal verde foi mostrado indicando o início do Q1.

Quando faltavam 10 minutos para o fim do Q1, Verstappen liderava com o tempo de 1:18,792s seguido pelo seu companheiro de equipe Perez. Russell era o terceiro colocado à frente de Sainz.

Leclerc errou em sua volta e era apenas o 11º, com as nuvens carregadas se aproximando rapidamente, o monegasco corria riscos de ficar de fora do Q2.

Na zona de eliminação, o líder do Q3 Nicholas Latifi, Guanyu Zhou, Lance Stroll, Sebastian Vettel e Mick Schumacher.

Hamilton melhorou sua volta e subiu para a P2, apenas 0,124s atrás do tempo do líder Verstappen – que baixou a referência para 1: 18,509s.

Leclerc marcou 1:18,8s e garantiu a P2, enquanto a regressiva marcava seis minutos. Zhou conseguiu uma boa volta e subiu para a P5, atrás de Hamilton.

Faltando menos de um minuto para o fim do Q1, Hamilton marcou 1:18,374s para assumir a liderança. Russell era o segundo e Sainz o terceiro.

Os eliminados foram: Yuki Tsunoda, Alexander Albon, Vettel, Pierre Gasly e Latifi.

Q2

Verstappen foi o mais rápido no Q2 com o tempo de 1:17,703s, enquanto seu companheiro de equipe Perez foi eliminado. O mexicando ficou 0,071s do 10º colocado Bottas.

Leclerc foi o segundo e Alonso o terceiro colocado, enquanto as Mercedes ficaram na P5 com Hamilton e P7 com Russell.

Além de Perez, os eliminados foram Zhou, Kevin Magnussen, Stroll e Mick Schumacher.

Q3

Sainz estabeleceu o ritmo em 1:17,505s, enquanto Russell era o segundo à frente de Leclerc. Verstappen não encaixou a primeira volta e ficou só na P7.

Sainz, Russell, Leclerc, Hamilton e Alonso formavam os cinco primeiros com cinco minutos para o fim do Q3.

Com três minutos na regressiva, os pilotos retornaram à pista para a última tentativa.

Leclerc chegou a marcar a P1, mas Sainz superou seu companheiro de equipe.

Mas foi George Russell que fcou com a pole. O britânico vibrou muito pelo rádio depois de marcar a melhor volta da sessão e garantir sua primeira pole position na Fórmula 1.

Confira o grid de largada para o GP da Hungria de F1:

1) George Russell (Mercedes) 1’17.377
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) 1’17.421
3) Charles Leclerc (Ferrari) 1’17.567
4) Lando Norris (McLaren/Mercedes) 1’17.769
5) Esteban Ocon (Alpine/Renault) 1’18.018
6) Fernando Alonso (Alpine/Renault) 1’18.078
7) Lewis Hamilton (Mercedes) 1’18.142
8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari) 1’18.157
9) Daniel Ricciardo (McLaren/Mercedes) 1’18.379
10) Max Verstappen (Red Bull) 1’18.823
11) Sergio Pérez (Red Bull) 1’18.516
12) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari) 1’18.573
13) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) 1’18.825
14) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes) 1’19.137
15) Mick Schumacher (Haas/Ferrari) 1’19.202
16) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Red Bull) 1’19.240
17) Alexander Albon (Williams/Mercedes) 1’19.256
18) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes) 1’19.273
19) Pierre Gasly (AlphaTauri/Red Bull) 1’19.527
20) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes) 1’19.570

Adblock test (Why?)


Russell surpreende e garante primeira pole da carreira no GP da Hungria de F1 - F1Mania
Read More

Botafogo tenta primeira vitória na arena do Corinthians, resultado que pode virar a chave do clube no - FogãoNET

Vindo de vitória contra o Athletico-PR e apresentando evolução com Luís Castro, o Botafogo volta a campo neste sábado para encarar o Corinthians, às 19h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

E a partida pode representar um resultado histórico para o Glorioso: caso vença, será o primeiro triunfuo do clube carioca em cima do Timão no novo estádio do clube.

Até o momento, foram disputados seis confrontos na Neo Química Arena. Ao todo, foram quatro vitórias do Corinthians e dois empates.

Veja abaixo:

2014 – Corinthians 1 x 1 Botafogo – 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

2016 – Corinthians 3 x 1 Botafogo – 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

2017 – Corinthians 1 x 0 Botafogo – 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

2018 – Corinthians 2 x 0 Botafogo – 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

2019 – Corinthians 2 x 0 Botafogo – 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

2020 – Corinthians 2 x 2 Botafogo – 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com a chegada dos reforços, o Botafogo mostrou evolução sob o comando do técnico português. Na derrota contra o Santos, o Glorioso teve as principais chances de gol, parando em noite inspirada de João Paulo. Contra o Atheltico-PR, mais uma partida em que controlou o adversário e, dessa vez, conseguiu a vitória. 2 a 0, gols de Erison e Jeffinho.

Se vencer fora de casa contra o Timão, que seria inédita na Neo Química Arena, o Glorioso também pode ‘virar a chave’ no Brasileirão. Os dois próximos confrontos serão em casa, contra Ceará e Atlético-GO. Caso embale e vencer os dois rivais, os comandados por Luís Castro alcançarão uma sequência na competição ao vencer quatro partidas consecutivas.

Já o Corinthians vem de derrota. Pela Copa do Brasil, revés por 2 a 0 para o Atlético-GO pela primeira partida das quartas de final do torneio. Contra o Botafogo, o Corinthians terá uma pausa entre os dois mata-mata que disputa, já que na terça-feira (2) enfrenta o Flamengo às 21h30 pelo primeiro jogo também das quartas de final, só que da Conmebol Libertadores.

Adblock test (Why?)


Botafogo tenta primeira vitória na arena do Corinthians, resultado que pode virar a chave do clube no - FogãoNET
Read More

Flamengo x Atlético-GO: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo do Brasileirão - LANCE!

Após compromissos pela Copa do Brasil no meio de semana, Flamengo e Atlético-GO voltam as atenções para a disputa do Brasileirão. Neste sábado, às 20h30 (de Brasília), os clubes rubro-negros se enfrentam no Maracanã, na primeira rodada do segundo turno da competição. O LANCE! transmite a partida em Tempo Real.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

Em boa fase com Dorival, o Flamengo ocupa a sexta posição, com 30 pontos, e busca a quarta vitória seguida no Brasileirão. Nas últimas rodadas, a equipe venceu Coritiba, Juventude e Avaí. Em caso de novo triunfo, o Rubro-Negro pode entrar no G-4 e encostar nos líderes da competição.

Na última quarta-feira, o Flamengo dominou o Athletico-PR, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, mas ficou no empate sem gols. Vale lembrar que, na próxima terça-feira, a equipe abre o confronto contra o Corinthians, nas quartas da Libertadores.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

O Atlético-GO vive situação atípica na temporada. De um lado, está nas quartas da Sul-Americana e da Copa do Brasil - inclusive, vencendo o Corinthians por 2 a 0 no jogo de ida. O problema é o Brasileirão: vindo de cinco derrotas seguidas, o clube está na zona de rebaixamento e se vê pressionado a reagir o mais rápido possível.

FICHA TÉCNICA - Flamengo x Atlético-GO
20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 30 de julho de 2022, às 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Onde assistir: Premiere e em Tempo Real no LANCE!/Voz do Esporte

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Vidal e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Lázaro e Marinho.

Suspensos: Ninguém.
Pendurados: Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Lázaro.
Desfalques: Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo), Diego Alves (fortalecimento) e Bruno Henrique (cirurgia no joelho direito).

ATLÉTICO-GO (Técnico: Jorginho)
Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Camutanga e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Jorginho; Airton (Peglow), Ricardinho e Wellington Rato.

Suspensos: Ninguém.
Pendurados: Jorginho, Edson Fernando, Churín, Léo Pereira e Shaylon.
Desfalques: Ramon Menenez.

Adblock test (Why?)


Flamengo x Atlético-GO: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo do Brasileirão - LANCE!
Read More

Friday, July 29, 2022

Ex-Santos, Luan Peres e Gustavo Henrique são anunciados pelo Fenerbahçe - Gazeta Esportiva

A dupla de zagueiros Luan Peres e Gustavo Henrique, ambos ex-Santos, foram anunciados nesta sexta-feira pelo Fernerbahçe. A equipe turca caiu na segunda rodada pré-eliminatória da Liga dos Campeões e é dirigida pelo técnico português Jorge Jesus.

Luan Peres, que estava no Olympique de Marseille, assinou contrato de três anos com o Fenerbahçe. O atleta de 28 anos defendeu o Santos do final de 2019 ao início de 2021.

Já o Gustavo Henrique estava no Flamengo antes de assinar com o clube turco por um ano. O defensor de 29 anos foi revelado no Peixe e deixou o clube em 2020 para acertar com o Rubro-Negro. Jorge Jesus treinou o zagueiro durante seu período na equipe carioca, em 2019.

Além de Luan Peres e Gustavo Henrique, o Fernerbahçe também conta com os brasileiros Willian Arão e Lincoln.

Deixe seu comentário

Adblock test (Why?)


Ex-Santos, Luan Peres e Gustavo Henrique são anunciados pelo Fenerbahçe - Gazeta Esportiva
Read More

Palmeiras inscreve Endrick na Libertadores; Tabata fica para depois - LANCE!

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira as três trocas possíveis na lista das quartas de final da Libertadores, entre elas a inclusão de Endrick, que recentemente teve seu contrato profissional publicado no BID. Além do jovem de 16 anos, Miguel Merentiel e José Manuel López foram inscritos pelo clube nesta fase eliminatória do torneio.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Com isso, está descartada a inscrição de Bruno Tabata, cuja contratação vem sendo negociada pelo Verdão junto ao Sporting de Portugal. Para que fosse possível a entrada do reforço na lista, todos os trâmites teriam de ser fechados nesta sexta para que o nome aparecesse no BID da CBF. Sendo assim, a chegada do jogador ficará para depois e quem sabe ser inscrito numa possível semifinal, quando mais três trocas na lista serão permitidas pelo Conmebol.

Dessa forma, o Palmeiras definiu as três trocas permitidas na lista original de inscritos para a disputa das quartas de final da Libertadores. Merentiel, López e Endrick, que hoje faz parte do elenco sub-20 alviverde, entram nos lugares de, respectivamente, Daniel (camisa 9), Serafim (camisa 18) e Deyverson (camisa 16).

A inscrição de Endrick foi possível, pois seu contrato profissional foi publicado no BID da CBF na última quinta-feira, o que dá a ele condições de jogo, já que recentemente ele também completou 16 anos e pode atuar pelo time principal nas competição disputadas pelo clube. Acontece que ele está lesionado e deve demorar algumas semanas para estar à disposição da comissão técnica.

Enquanto isso, os reforços gringos já eram cartas marcadas para essa atualização da lista do Verdão. Merentiel e López já estão no clube há algum tempo, mas somente puderam estrear na última semana, depois de aparecerem no BID por conta da reabertura da janela de transferências. Eles são as únicas contratações do Alviverde até aqui.

Adblock test (Why?)


Palmeiras inscreve Endrick na Libertadores; Tabata fica para depois - LANCE!
Read More

Com mudanças, Bahia está pronto para enfrentar o Náutico; veja provável escalação - Jornal Correio

O Bahia está pronto para mais um desafio na Série B do Brasileirão. Na manhã desta quinta-feira (28), o Esquadrão fechou a preparação para o duelo contra o Náutico. A partida será disputada na sexta-feira (29), às 19h, na Fonte Nova. 

No CT Evaristo de Macedo, o técnico Enderson Moreira promoveu um trabalho técnico de posse de bola em campo reduzido. Logo depois, ele montou o time considerado titular e fez os últimos ajustes. O tricolor tem desfalques para o jogo. 

Machucados, o volante Patrick e o meia-atacante Marco Antônio estão vetados pelo departamento médico. O argentino Lucas Mugni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também está fora. 

Por outro lado, o zagueiro Ignácio volta ao time após cumprir suspensão. Recém contratado, o também zagueiro Gabriel Noga depende da regularização para ficar disponível. Enderson puxou ainda o garoto Patrick Verhon, de 17 anos. O meia faz parte do time sub-20. 

Apesar do treinador não ter divulgado o time que vai começar o jogo, uma possível escalação tem: Danilo Fernandes, Ignácio, Luiz Otávio e Gabriel Xavier; André, Rezende, Gregory, Daniel e Matheus Bahia; Raí e Matheus Davó.  

Com 34 pontos, o Bahia está na quarta colocação da Série B. Em caso de vitória, o Esquadrão ganhará pelo menos uma posição. O Náutico é o vice-lanterna, com 18.

Adblock test (Why?)


Com mudanças, Bahia está pronto para enfrentar o Náutico; veja provável escalação - Jornal Correio
Read More

Cruzeiro assegura permanência do goleiro Rafael Cabral - Superesportes

Rafael Cabral segue no Cruzeiro para restante da temporada
foto: Reprodução/Cruzeiro

Rafael Cabral segue no Cruzeiro para restante da temporada


O Cruzeiro assegurou a permanência do goleiro Rafael Cabral na Toca da Raposa. Nesta sexta-feira (29), o camisa 1 assinou um aditivo no contrato, que mantém a duração até o final da temporada 2024. 

Saiba mais

"Desde a minha primeira entrevista, disse que vinha para tentar construir a minha história. É só o começo de uma trajetória que espero que seja longa, vitoriosa e que a gente consiga alcançar nossos objetivos", declarou Cabral. 
Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro no início desta temporada com a difícil missão de substituir Fábio. Titular absoluto do técnico Paulo Pezzolano, em pouco tempo, ele conquistou a admiração da torcida celeste.

Cabral disputou 37 partidas pelo clube em 2022 e sofreu 48 gols. Em momento marcante, o goleiro defendeu quatro cobranças na disputa de pênaltis contra o Remo, no Independência, garantindo classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil. 

"Eu vim para cá muito focado para que no final do ano estejamos juntos comemorando, e é nisso que eu penso todo dia ao levantar. Estou muito feliz de estar renovando o contrato e poder continuar vestindo essa camisa que é um sonho para mim", concluiu. 

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre



Adblock test (Why?)


Cruzeiro assegura permanência do goleiro Rafael Cabral - Superesportes
Read More

William Batista, técnico do sub-20, é demitido do Vasco - LANCE!

[unable to retrieve full-text content] William Batista, técnico do sub-20, é demitido do Vasco    LANCE! Ver cobertura completa no Google N...