O Coritiba jogou mal e perdeu para o Santos por 3 a 0, na noite desta quinta-deira, na Vila Belmiro e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. O Coxa tinha a vantagem e jogava por empate, mas levou todos os gols na segunda etapa e deu adeus ao torneio.
O time alviverde venceu o jogo de ida por 1 a 0 e só segurou o Peixe por 45 minutos na partida de volta. Após o intervalo, a equipe alvinegra marcou três gols em 15 minutos e definiu a classificação. Os gols foram marcados por Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernández.
Com a queda, o Coritiba ampliou o jejum e segue sem avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. A última vez que chegou nesta fase foi em 2015, diante do Grêmio.
Desde lá, o clube paranaense foi eliminado três vezes na terceira fase (2022, 2021 e 2018), duas na segunda (2016 e 2017) e outras duas na primeira (2020 e 2019)
No início do ano, o objetivo da diretoria do Coxa era justamente alcançar as oitavas. O título estadual, outra meta, foi batida. Agora, resta brigar pela permanência na Série A.
- Ficha técnica: Santos x Coritiba
- Andrey e Alef Manga puxam a fila dos piores do Coritiba em eliminação
- Vídeo: veja os gols e os melhores momentos
O Santos tentou pressionar o primeiro tempo todo, mas esbarrou na marcação coxa-branca, principalmente com a bola no chão. A única que "passou" foi para Marcos Leonardo, que marcou o gol e foi bem anulado por impedimento.
As oportunidades do time da casa, assim, foram de bola parada. Lucas Pires cobrou escanteio, e Velázquezcabeceou por cima do travessão. Depois Jhojan Julio cruzou na área, Alex Muralha saiu mal, e Léo Baptistão cabeceiou para fora.
Ofensivamente, o Coritiba foi quase inexistente por não conseguir sair com a bola desde o campo. Na única vez que conseguiu, criou boa chance. Willian Farias tabelou com Alef Manga e cruzou na medida para Matheus Alexandre, que pegou de raspão e mandou pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, mal deu tempo de respirar, e o Coxa levou o gol. Após a zaga tirar a bola da área, Velázquez pegou o rebote, Muralha espalmou, e Marcos Leonardo completou para as redes.
Pouco depois, dois gols praticamente seguidos. Zanocelo encontrou Lucas Pires nas costas da zaga, que cruzou para Madson cabecear e ampliar. E, na sequência, Léo Baptistão ajeitou para Rodrigo Fernández ajeitar e bate forte para fazer um golaço.
Gol de Marcos Leonardo em Santos x Coritiba — Foto: Ivan Storti/Santos FC
O Coritiba volta a campo diante do América-MG no domingo, às 17h30, no Couto Pereira, pela sexta rodada do Brasileirão.
Coritiba joga mal, perde para o Santos e é eliminado na terceira fase da Copa do Brasil - Globo.com
Read More
No comments:
Post a Comment