O técnico Vítor Pereira completou dez jogos no comando do Corinthians no último sábado, na vitória contra o Avaí, pelo Brasileirão. Comparado com seus antecessores Sylvinho, Vagner Mancini, Tiago Nunes e Fábio Carille, o português tem o melhor aproveitamento neste início de trabalho.
À frente do Timão, Vítor tem um retrospecto de cinco vitórias, um empate e quatro derrotas, somando 16 pontos conquistados em 30 possíveis. Dessa maneira, ele apresenta um aproveitamento de 53,33%.
Em comparação, Sylvinho, último técnico a completar dez duelos antes de Pereira, teve o pior início entre os cinco. Em resumo, o ex-treinador teve dois triunfos, cinco empates e três revezes. Dos 30 possíveis, conquistou apenas 11 e, com isso, somou 36,67% de aproveitamento.
O mais próximo da porcentagem do português foi Vagner Mancini, que chegou a 50% de aproveitamento nos dez primeiros confrontos pelo clube alvinegro. Para ter esse resultado, ele comandou os corinthianos em quatro vitórias, três empates e três derrotas. Assim, alcançou 15 pontos, um a menos do que o atual comandante.
Tiago Nunes, no início de 2020, viu o Timão vencer quatro partidas, empatar em duas e perder outras quatro, atingindo 14 pontos (46,67%). Fábio Carille, em 2019, ano de sua última passagem pelo time, conseguiu 13 pontos com três vitórias, quatro empates e três derrotas (43,33%).
Durante a passagem entre esses treinadores, a equipe de Itaquera ainda foi comandada pelos interinos Fernando Lázaro e Dyego Coelho. No entanto, durante esse período, os respectivos não chegaram aos mesmos dez jogos consecutivos de Vítor Pereira. Logo, seus resultados não foram contabilizados a fim de uma comparação mais justa.
O comandante português faz sua 11ª aparição pelo Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30. No Estádio do Café, em Londrina, ele lidera o time na estreia da Copa do Brasil, diante da Portuguesa, do Rio de Janeiro.
Notícias relacionadas
Confira o retrospecto dos últimos cinco treinadores do Corinthians em seus dez primeiros jogos
- Vítor Pereira - 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas - 53,33% de aproveitamento
- Sylvinho - 2 vitórias, 5 empates e 3 derrotas - 36,67% de aproveitamento
- Vagner Mancini - 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas - 50% de aproveitamento
- Tiago Nunes - 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas - 46,67% de aproveitamento
- Fábio Carille (última passagem) - 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas - 43,33% de aproveitamento
Vítor Pereira tem melhor início entre os últimos cinco técnicos do Corinthians; veja retrospectos - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment