O volante Maycon foi apresentado como novo reforço do Corinthians na tarde desta sexta-feira, depois do treinamento realizado pela equipe no CT Joaquim Grava. Sorridente, o jogador lembrou a negociação com o Timão e não quis vislumbrar o que fará ao final do seu empréstimo, em dezembro - confira entrevista no vídeo acima.
"O contrato em si foi feito pelos clubes, essas coisas de tempo, como vai ser, os clubes que se acertaram. Minha parte com o Corinthians foram outras questões", esquivou-se o meio-campista em um primeiro momento, reconhecendo que o seu plano inicial era seguir no futebol europeu.
"Fiz uma renovação recente com o Shakhtar, então minha ideia era seguir na Europa. Mas pelo que aconteceu, é claro que ficou complicado continuar, e eu preciso atuar. Tenho 24 anos e preciso atuar pensando em outros projetos que tenho na carreira. Nada melhor do que voltar para o Corinthians, onde comecei minha carreira, jogar com meus ídolos", avaliou.
Maycon tem contrato com o Shakhtar Donetsk até dezembro de 2025, mas não atua desde fevereiro por causa da invasão russa à Ucrânia. Sem poder atuar, acabou se aproveitando da janela de transferências especial aberta pela Fifa para jogadores estrangeiros vinculados a clubes ucranianos e acertou o empréstimo ao Timão.
"É claro que temos o contrato visando o futuro, mas estou muito feliz aqui. Que possamos conquistar títulos. Estou focado em jogar, estou há muito tempo parado. Eu não consigo cravar o futuro", continuou o novo velho corinthiano.
Revelado nas categorias de base do Timão, Maycon chega para a sua segunda passagem no clube do Parque São Jorge, sem contar um empréstimo para a Ponte Preta, em 2016. Na primeira foram 107 jogos, oito gols marcados e sete assistências.
Ele foi titular nas conquistas do Paulista de 2017 e 2018 - anotando o último gol de pênalti neste último -, além do Brasileiro de 2017. Outro gol de título foi na Copa São Paulo de 2015, contra o Botafogo-SP.
Notícias relacionadas
Maycon chega ao Corinthians, comenta acerto até o fim do ano e deixa futuro para depois - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment