O Corinthians enfrenta o Palmeiras na noite do próximo sábado, pelo Brasileirão. A bola rola na Arena Barueri às 19h e o clube alvinegro encerrou sua preparação para o duelo nesta sexta-feira, como de costume, mas, desta vez, informações sobre o treino e relacionados para a partida não serão divulgados.
O ato faz parte das atitudes tomadas pelo clube na campanha "Futebol Sem Ódio". A ação foi divulgada na manhã desta sexta-feira e consiste, entre outras, no "sumiço" do clube das redes sociais até às 10h da próxima segunda-feira, dia 25. O Timão cortou toda e qualquer comunicação com torcida e imprensa até esta data.
Desta forma, o torcedor não terá as informações da última atividade realizada antes do Dérbi e também não saberá os atletas relacionados para a partida. Os jogadores disponíveis para o clássico, assim como o time titular, só serão conhecidos uma hora antes da partida, já que a divulgação do 11 inicial é obrigatória por regulamento da CBF.
A campanha foi pensada pelo clube para lutar contra o ódio no futebol e a disseminação de fake news. Recentemente, vale lembrar, Cássio, Gil, Willian e Paulinho foram vítimas de ameaças e viram suas famílias serem incluídas em tais situações. Para saber mais sobre a campanha e vero vídeo divulgado pelo clube, basta clicar aqui.
Em tempo: a atitude não atinge apenas a equipe masculina de futebol profissional. Também entram no "apagão" o time feminino profissional, mas equipes de base, o futsal e o basquete.
Notícias relacionadas
'Apagão' faz Corinthians não divulgar relacionados para Dérbi no Brasileirão; entenda - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment