Com uma rodada de antecedência, o Fluminense é o campeão da Taça Guanabara pela décima primeira vez em sua história. A confirmação do título que não vinha desde 2017 aconteceu com vitória sonora e bom futebol diante do Resende: 4 a 0 em Volta Redonda. O resultado dá vantagem do empate tanto na semifinal quanto na eventual final do Estadual.
Libertadores: Conmebol confirma datas e horários das partidas de Fluminense e América-MG
Já são 11 vitórias consecutivas em 13 partidas do time de Abel Braga na temporada 2022. De olho na terceira fase da Libertadores na quarta-feira, contra o Olimpia, o Fluminense não se acomodou e, mesmo com uma formação alternativa em campo, sem alguns titulares, atropelou o adversário.
Destaque para Ganso, articulador das principais jogadas ofensivas, e da dupla Jhon Arias e Cano, que pede passagem para a titularidade. Arias abriu o placar, seguido por Martinelli e Nonato no primeiro tempo. Na etapa final, Cano ampliou, mas o gol foi para Heitor, contra. Os dois meias, aliás, sintetizaram o papel mais ofensivo do setor na chegada ao ataque.
- Excelente partida, Abel esta sabendo mexer bem. Gerenciar bem nosso elenco, que é muito forte. Fizemos dois gols rápidos, matamos a partida, e controlamos o jogo - afirmou Ganso.
No esquema 4-1-4-1, que varia para um 4-3-3, os volantes viram atacantes, com laterais afunilando para triangulações com os homens de frente. Cano recua para atrair a defesa e permitir a penetração. Enquanto Arias se movimenta dos dois lados. Foi assim que o Fluminense encontrou os espaços para construir a goleada.
Logo no primeiro minuto, a pressão feita pelo ataque do Fluminense levou a um erro do Resende. Cano entregou para Notato, que achou Arias, livre, para completar. Em seguida, Ganso lançou o colombiano em passe longo, Arias driblou o goleiro e rolou para Martinelli ampliar. Dois a zero em três minutos.
Em jogada pela esquerda a partir de Pineida, Ganso recebeu na entrada da área, usou o corredor oposto, por onde surgiu Nonato. O volante tentou cruzar, mas a bola desviou e foi para o gol.
No segundo tempo, o Fluminense manteve o pé no acelerador. Desta vez pela direita, Samuel Xavier achou Cano em cruzamento perfeito, que o argentino completou quase sem querer.
Com o placar resolvido, Cano, Arias e Ganso saíram de campo aplaudidos, e Abel fez algumas trocas para rodar o elenco e dar minutos a atletas como Willian, Nathan, Felipe Melo e Luiz Henrique.
Fluminense goleia o Resende e é campeão da Taça Guanabara - Extra
Read More
No comments:
Post a Comment