O Grêmio estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira, às 21h30, contra o Mirassol, no interior de São Paulo. O adversário é um dos destaques do Campeonato Paulista e aposta no fator local e na dupla de ataque – responsável por mais de 60% dos gols do time – para tentar eliminar o Tricolor do torneio.
A campanha consistente do Mirassol no estadual mais forte do país contempla vitórias importantes sobre Bragantino, 3 a 1, e Santos, 3 a 2, dois clubes de Série A de Campeonato Brasileiro. A única derrota foi para o Corinthians, fora de casa, por 2 a 1.
A dupla artilheira Zeca, 6 gols, e Fabrício, 4 gols, tem chamado atenção pela efetividade. Ambos somam 10 dos 16 gols marcados pelo time no Paulistão, o que equivale a mais de 62% do total. A equipe está invicta atuando no estádio Municipal de Mirassol. São três vitórias e dois empates.
Veja também
+ Mirassol x Grêmio: veja onde assistir, escalações e mais
+ O que vale a Copa do Brasil para o Grêmio
Zeca, atacante do Mirassol — Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol
O elenco é formado por jogadores com passagens por clubes importantes. O goleiro Darley autou cinco anos no Feyenoord, da Holanda. O lateral Pará, o zagueiro Thalisson Kelven, os volantes Neto Moura e Luís Oyama, o meia Camilo, ex-Inter, e os atacantes Fabrício e Zeca são exemplos de jogadores com bagagem de primeira e segunda divisões.
Time-base do Mirassol: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Lucão e Pará; Luís Oyama, Neto Moura e Camilo; Negueba, Fabrício Daniel e Zeca.
O Mirassol vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, mas até lá terá que buscar um novo treinador. Edudardo Baptista, que comanda a equipe desde setembro de 2020, revelou que está acertado com o Juventude. No entanto, só deixará o clube após a disputa do Paulistão.
Será o primeiro confronto na história entre Mirassol e Grêmio. O Leão da Alta Araraquarense disputou a Copa do Brasil apenas em 2021 e foi eliminado, logo na primeira fase, ao perder para o Bragantino por 3 a 2. A bola rola nesta terça-feira às 21h30 no estádio José Maria de Campos Maia.
Mirassol no Paulistão
- 4 vitórias
- 4 empates
- 1 derrota
- Aproveitamento de 59,3%
- 16 gols marcados
- 10 gols sofridos
- 2º colocado no grupo C com 16 pontos
- 3° na classificação geral
Eduardo Baptista, técnico do Mirassol — Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol
Dupla artilheira, força em casa e destaque no Paulistão: como está o Mirassol, rival do Grêmio - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment