Os pênaltis de Atlético-MG 2 (8) x (7) 2 Flamengo, pela Supercopa do Brasil 2022
O título da Supercopa do Brasil é um complemento da grande reta final de 2021 que o Atlético-MG produziu. Vencedor do Brasileiro e da Copa do Brasil, o time atual do Galo colocou um troféu inédito na galeria do clube. Um vestiário campeão também comandado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano, que ressaltou a missão de ter um elenco com "sede de vitórias".
"É o grande desafio do ano, manter eles com essa fome, sede de vitórias. Mas quando a gente tem jogadores que são também profissionais no mais alto nível, facilita muito meu trabalho."
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Times supercampeões sempre terão o desafio de manter a pegada, principalmente quanto títulos tão esperados pela torcida são conquistados, com altas doses de pressão e ansiedade. Foi o que aconteceu com o Galo, principalmente no Brasileiro. A Supercopa chega para dar tranquilidade na arrancada de 2022, com um novo técnico no comando.
Depois do duelo com o Flamengo, o Atlético agora terá Campeonato Mineiro pela frente até a chegada da terceira fase da Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileiro em abril. Tem Pouso Alegre no sábado de Carnaval, e depois o clássico importante diante do Cruzeiro.
- Iniciar uma temporada vencendo é importante, um grande adversário, investimento superior ao nosso, uma equipe que dispensa comentários o Flamengo. Serve também para dar uma tranquilidade, agora Campeonato Mineiro, voltar nossa realidade. Este grupo já marcou época no clube. Tudo que a gente disputou, a gente só não ganhou a Libertadores por detalhes, saldo qualificado - completou Caetano.
"No futebol e na vida, a gente não desperdiça oportunidades. Eles entendem porque a gente repete muito isso."
A Voz da Torcida - Markin: “Nada mais justo que a taça da Supercopa ficar com o Galo”
Sócio Galo na Veia - Atlético-MG — Foto: Divulgação
Supercopa injeta tranquilidade no Atlético-MG, e diretor de futebol exalta: "Time já marcou época" - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment