Rechercher dans ce blog

Sunday, February 27, 2022

Os jogadores, e a torcida, mostram sua força a Vitor Pereira. Corinthians vence o sofrido duelo com o Bragantino - R7.COM

São Paulo, Brasil

Vitor Pereira descobriu na prática a força da torcida corintiana.

Ela foi decisiva na partida muito disputada, sofrida, contra o Red Bull Bragantino, em Itaquera. O tempo todo, em pleno calor de 31 graus, ao meio-dia deste domingo de Carnaval, 30.423 torcedores gritaram, incentivaram, vibraram.

O incentivo foi fundamental.

Cássio teve de fazer ótimas defesas. Assim como Cleiton, goleiro do time de Bragança.

Até que Gustavo Mosquito decidiu a partida aos 38 minutos do segundo tempo.

Vitória, na raça, do Corinthians, por 1 a 0.

Vitor Pereira viu o poderoso quinteto atuar junto. Giuliano, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Roger Guedes. E uma equipe competitiva, vibrante, mas com falhas na marcação. O 4-5-1 do interino Fernando Lázaro foi importante do moderno time de Mauricio Barbieri, que alterna o 4-3-3 para o 4-2-2-2, com grande facilidade. O duelo tático e fisico foi muito interessante.

"Fizemos um jogo difícil contra uma equipe competente e qualificada. É a questão da ajuda, né? Estamos aqui para ajudar ele (Vitor Pereira), para ajudar o Corinthians a ganhar partidas, ser vitorioso, ir em busca de títulos. Acho que passa muita confiança para ele o empenho e dedicação de todo mundo. Acho que ele sai muito feliz.

"Sobre outro assunto. Nós, jogadores, temos que nos posicionar. Vale lembrar o pessoal que está lá na Ucrânia, que eles possam voltar o mais rápido possível. E também o que tem acontecido no futebol brasileiro. É inadmissível ver jogadores sangrando, jogadores machuados, jogos sendo adiados. E não é para todo torcedor, porque muito torcedor está indignado. Isso não pode acontecer no Brasil, temos que evoluir e não aceitar mais isso", desabafou Cássio.

Os goleiros foram muito acionados, apesar dos fortes sistemas defensivos. Tanto Lázaro quanto Barbieri insistiram para que seus jogadores insistissem em chutes de fora da área. Foi assim que Renato Augusto e Du Queiroz, cada vez melhor, fizeram. Aderlan e Artur deram a resposta na mesma moeda para o Bragantino.

A presença do português e sua Comissão Técnica nos camarotes era mais um enorme incentivo para os jogadores corintianos. Mesmo no calor desumano, a dedicação foi total.

Mesmo assim havia brechas entre a intermediária e a última linha defensiva corintiana. A ansiedade pela vitória desarrumava o time. Espaço muito bem aproveitado pelo Bragantino. Cássio teve de trabalhar em arremates de Luan Cândido e de Hyoran.

No segundo tempo, o Bragantino falhou no espaço que deu para as triangulações do Corinthians pela direita. Fagner passou a ser muito mais efetivo. Cleiton fez uma defesa sensacional, aos 31 minutos, evitando o gol de Roger Guedes. Mas aos 34 minutos, não houve jeito, Willian chutou, o goleiro rebateu, Gustavo Mosquito acertou na trave o rebote. Mas a bola, caprichosa, voltou para ele, que estufou as redes do Bragantino. 1 a 0, Corinthians.

O time do Interior, perdendo o jogo, tratou de partir para o ataque de vez. Cássio viu o chute de Luan Cândido beijar a trave, aos 44 minutos. E aos 45 minutos do segundo tempo, ele travou o arremate de Miguel, que estava livre na grande área.

O Corinthians conseguiu a vitória sofrida, que o isola na liderança do grupo, com 17 pontos, no grupo A. Sete de vantagem sobre o Guarani.

Mas mais do que isso, reforça a confiança do elenco, vencendo uma equipe fortíssima.

E mostra ao novo técnico português no Parque São Jorge.

Ele tem elenco competitivo, vibrante.

Que precisa corrigir defeitos, principalmente defensivos.

Mas que é dono de uma torcida impressionante.

Que transforma o estádio de Itaquera em um caldeirão.

Situação que o português adora: a força de seu time atuar em casa.

Foi um ótimo cartão de apresentação do Corinthians a Vitor Pereira...

Adblock test (Why?)


Os jogadores, e a torcida, mostram sua força a Vitor Pereira. Corinthians vence o sofrido duelo com o Bragantino - R7.COM
Read More

No comments:

Post a Comment

William Batista, técnico do sub-20, é demitido do Vasco - LANCE!

[unable to retrieve full-text content] William Batista, técnico do sub-20, é demitido do Vasco    LANCE! Ver cobertura completa no Google N...