Meio-campista brasileiro recordou embarque do Palmeiras para o Mundial e opiniões sobre favoritismo na final
O Chelsea é campeão mundial. Neste sábado, a equipe londrina venceu o Palmeiras por 2 a 1 na final do Mundial de Clubes da Fifa, no Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Após a partida, o brasileiro naturalizado italiano Jorginho contou como o técnico Thomas Tuchel ‘usou’ o apoio da torcida alviverde no embarque do time para o Oriente Médio.
"O único detalhe que ele passou do Palmeiras antes da gente embarcar foi mostrar o ônibus saindo do Brasil, para os nossos jogadores entenderem a importância do que é essa competição e o quanto o Palmeiras daria importância e chegaria com vontade de vencer", disse o meio-campista à Bandsports.
Motivado e entendendo o valor do título, o Chelsea jogou para vencer, mas passou dificuldades na semifinal contra o saudita Al-Hilal, campeão asiático. A atuação levou a algumas opiniões de torcedores e comentaristas de que o time inglês não seria tão favorito na final contra o Palmeiras.
Segundo Jorginho, faltou respeito.
"Nosso time também não tinha esse título, era uma oportunidade importante para todos nós. E essa equipe precisa ser respeitada também, porque acabaram falando algumas coisas, né. Tenho que agradecer pelo que falaram, porque isso é importante também. Faltaram com um pouquinho de respeito. Essa equipe merece respeito, porque ganhou a Champions League, a Supercopa, o Mundial de Clubes, é um time unido que tem fome de vencer. Acredito que deixou bem marcado isso", completou.
Agora, o Chelsea volta suas atenções para a Premier League, pela qual volta a campo no próximo sábado (19), contra o Crystal Palace, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. O Palmeiras, por sua vez, joga já nesta quarta-feira contra a Ferroviária pelo Campeonato Paulista.
Jorginho diz como Tuchel 'usou' Palmeiras antes do Mundial e agradece críticos: 'Faltaram com respeito' - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment