Classificação e Jogos
O Palmeiras confirmou hoje (8) o favoritismo diante do Al Ahly, venceu os egípcios por 2 a 0 em Abu Dhabi e confirmou a sua presença na grande final do Mundial de Clubes. O Alviverde agora espera o vencedor do jogo entre Chelsea x Al Hilal, que acontece às 13h30 (de Brasília) de amanhã (9). A final está marcada para o sábado (12), também às 13h30.
E agora? O que esperar do Palmeiras na final depois do que o time apresentou no primeiro jogo do Mundial? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Confira as respostas:
O Palmeiras se mostrou muito preparado, tática e emocionalmente. Se de fato o Chelsea passar à final, o jogo não deve ser nada fácil também para os ingleses. A defesa alviverde está muito sólida, com destaque para Gómez, Luan e Danilo, e o talento de Veiga e Dudu pode fazer a diferença.
ALICIA KLEIN
Se for contra o Al Hilal, o mesmo comportamento da semifinal: cuidados defensivos, sem arriscar muito à espera do contragolpe mortal, mesmo contra um time mais fraco. Se for contra o Chelsea, retranca liberada e o discurso de Davi x Golias preferido de Abel Ferreira nunca fará tanto sentido.
ANDRÉ ROCHA
Esperar que o Palmeiras faça aquilo que faz melhor se, de fato, for o Chelsea o adversário: esperar que os ingleses venham para cima e explorar os espaços. Será Davi contra Golias ou Golias contra a Zebra?
JUCA KFOURI
Algo bem parecido. Um time com muita atenção defensiva, de concentração em todos os lances e que confia na transição rápida e no talento de Dudu e Veiga para executá-la. O Palmeiras foi o Palmeiras de Abel e assim será na final. Não é um time bipolar, é um time bem treinado e que joga de memória.
JULIO GOMES
O Palmeiras precisa se comportar como o grande time que é, como o campeão da América. Ter cuidados defensivos, claro, mas não abdicar de jogar. E usar a velha e vitoriosa fórmula de velocidade pelos lados do campo.
MENON
Pode esperar o título. Foi um ótimo teste para o Palmeiras. Abel Ferreira, hoje, é o melhor treinador em atividade no futebol brasileiro e saberá fazer seu time jogar contra (creio) o Chelsea na final e vencer. Além do ótimo comandante, Raphael Veiga está em fase exuberante, apenas Tite não enxerga isso! Deveria não apenas ser "testado", mas ser titular absoluto na Copa do Catar!
MILTON NEVES
Dá para esperar maturidade. O Palmeiras mostrou ter muito mais a cabeça no lugar do que em sua participação anterior. Com a maturidade, aparece o jogo coletivo de um time bem treinado. Claro, dá para esperar também a classe de Dudu, o poder de decisão de Raphael Veiga e as defesas de Weverton.
PERRONE
A final, se confirmada contra o Chelsea, deve ser um jogo bem diferente, mas talvez até mais à feição do estilo de jogo de Abel Ferreira, especialista em armar sistemas defensivos bem montados e sair com eficiência em contra-ataque. O Palmeiras está bem firme e, sim, mesmo não sendo o favorito se enfrentar os ingleses, tem chances de ganhar o título mundial.
RENATO MAURÍCIO PRADO
É esperado que o Palmeiras jogue pelo título, sem medo do Chelsea. Mas dentro de suas características, explorando o contra-ataque e jogando muito bem fechado. Será bem difícil, afinal o time inglês tem um dos melhores elencos do mundo da atualidade. Mas não é impossível pelo que o Palmeiras vem mostrando.
RODOLFO RODRIGUES
Colunistas: O que esperar do Palmeiras na final após vitória na estreia? - UOL Esporte
Read More
No comments:
Post a Comment