Ainda que Yuri Alberto esteja na Europa para ser anunciado como reforço do Zenit, não faltam atrações na estreia do Inter no Beira-Rio na temporada.
Contra o União Frederiquense, a partir das 19h deste sábado, pela segunda rodada do Gauchão, Wesley está pronto para fazer a primeira partida e começar a "troca de bastão" no ataque. Já D’Alessandro aguarda uma chance para entrar em campo em seus últimos atos como atleta profissional.
Primeira contratação colorada para 2022, Wesley ficou fora da lista de relacionados na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude para equilibrar o volume físico e completar a carga de treinos. Agora, ele, Gabriel Mercado, Rodrigo Lindoso e David estão disponíveis.
Durante as atividades, a imposição física do jogador de 25 anos chamou atenção. Wesley utiliza o corpanzil de 1,91m para proteger a bola ou acionar um companheiro ou girar em busca da finalização.
- Sou um 9, mas gosto de me mover. Não gosto de ficar muito com os zagueiros, trombando, mas tenho presença de área. Espero fazer um bom trabalho para ajudar o Inter – disse Wesley em sua apresentação.
Wesley Moraes é uma das novidades do Inter na temporada — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Emprestado pelo Aston Villa até dezembro, o camisa 9 quer recuperar o futebol de antes da grave lesão no joelho direita, sofrida ainda em 2020, que o afastou dos gramados por 15 meses.
O centroavante acredita que a oportunidade em Porto Alegre o permitirá não só reencontrar as atuações de luxo como o recolocará no radar de Tite. Wesley deixa claro que tem como objetivo integrar a Seleção na Copa do Mundo do Catar.
Enquanto isso, Yuri Alberto cumpre os trâmites da venda ao Zenit. O atacante viajou a Portugal, onde o clube russo realiza intertemporada, para fazer os testes antes do anúncio oficial.
D’Ale à espera da chance
Já D’Alessandro aguarda por uma chamada de Alexander Medina. Em sua terceira passagem pelo clube gaúcho, o camisa 10, que cumpriu suspensão anterior na estreia, fica à disposição neste final de semana.
Fora da partida de quarta-feira, o meia viajou a Caxias do Sul para estar junto com a delegação, torcer pelos companheiros e começar a despedida dos torcedores.
D’Alessandro retorna ao Inter com a camisa 10 e garante aposentadoria após Gauchão
Novamente com os súditos no Beira-Rio, D’Ale será opção para o decorrer do jogo neste sábado. Independente do momento que entrar e se estará em campo, receberá as homenagens daqueles que se acostumaram a idolatrá-lo.
O contrato do jogador de 40 anos é válido por quatro meses. D’Alessandro se aposentará após o Gauchão. Ainda assim, viverá eternizado no coração dos fãs, que anseiam ver seus passes e chutes nesta contagem regressiva.
Além do trabalho em campo, a liderança do argentino é fundamental. Referência do vestiário, o camisa 10 tem a irresignação como um dos trunfos para mobilizar o grupo para reconquistar o Gauchão, que não ocorre desde 2016.
- Não voltei ao Inter pelo que ganhei. Voltei porque a diretoria, o treinador e o grupo estão convencidos que posso contribuir de alguma maneira, seja fora ou dentro. A partir disso, é só ajudar. Será como o primeiro Gauchão, que disputei em 2009 e ganhamos invicto - destacou D'Ale na apresentação.
D'Alessandro estará novamente no Beira-Rio com a torcida — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Com o ímpeto de D'Ale e a expectativa por Wesley, o Inter encara o União Frederiquense em confronto válido pela segunda rodada do Gauchão, a partir das 19h deste sábado, no Beira-Rio. O Colorado soma três pontos na tabela.
Estreia de Wesley e volta de D'Ale ao Beira-Rio são atrações para o Inter embalar no Gauchão - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment