Com 13 anos de idade, o skatista curitibano Gui Khury já pode ser considerado uma afirmação no cenário mundial do esporte de quatro rodas, uma shape, dois trucks, uma lixa e inúmeros parafusos. O garoto é o mais jovem da história a ter completado a manobra 1080 graus na pista do vertical, quando o fez em maio do ano passado.
Além da conquista, Gui Khury bateu outros dois recordes por causa de sua idade. Ele é o medalhista de ouro mais jovem dos X-Games e também é o participante mais jovem do evento de esportes radicais, quando, em 2019, competiu com 10 anos e 225 dias.
Leia também:
Ao receber os certificados do Guinness, Gui comemorou dizendo que: "Estou muito feliz com esses três recordes, foram momentos muito especiais na minha vida e ainda quero conseguir fazer muito mais. Muito obrigado ao Guinnness World Records pelo reconhecimento".
O curitibano faz parte de uma onda muito forte de jovens no skate. Na última Olimpíada, por exemplo, a modalidade street no feminino teve um pódio com atletas de 14, 13 e 16 anos - Momiji Nishiya, Rayssa Leal e Funa Nakayama, respectivamente.
O jovem atleta de Curitiba foi finalista do Skate Total Urbe (STU) Open 2021, quando tentou, novamente, realizar a manobra 1080 graus que o rendeu um dos certificados de recordes quebrados do Guinness.
Gui Khury transita bem entre as pistas de vertical e o park, onde há mais obstáculos e áreas para manobrar, e tem tido destaque em competições nacionais e internacionais.
Skatista brasileiro de 13 anos bate três recordes e entra para o Guinness - Yahoo Esportes
Read More
No comments:
Post a Comment