Ídolo em campo, ex-volante retorna ao Camp Nou em uma das maiores crises da história do clube
Depois de anunciar a demissão de Ronald Koeman, o Barcelona aposta em outro ídolo em campo para tentar tirar o clube da crise: Xavi Hernández.
As partidas do Barcelona em LaLiga você acompanha AO VIVO com transmissão pela ESPN no Star+.
Nesta sexta-feira (5), o Al Sadd, do Catar, por meio do Twitter, confirmou a saída do ex-meia, informando que os catalães pagaram a multa e, devido à crise vivida pelo clube, Xavi optou por retornar ao Camp Nou.
Veja abaixo a mensagem:
A diretoria do Al Sadd concordou com a mudança de Xavi para Barcelona após o pagamento da cláusula de rescisão estipulada no contrato. Concordamos em cooperar com o Barcelona no futuro. Xavi é uma parte importante da história de Al-Sadd e desejamos a ele muito sucesso.
Xavi nos informou há poucos dias sobre seu desejo de ir para o Barcelona neste momento específico, devido à fase crítica que o clube de sua cidade está passando, e nós entendemos isso e decidimos não ficar em seu caminho.
Xavi e sua família continuarão sendo bem-vindos em Doha e nosso relacionamento continuará.
Aos 41 anos, o ídolo começou a carreira de técnico em 2019, pela equipe do Catar, onde ganhou duas Copas do Catar e um título da liga local.
Criado nas categorias de base do Barcelona, Xavi ganhou 8 títulos de LaLiga, 4 Champions League, 2 Mundiais de Clubes e 3 Copas do Rei com a camisa do clube catalão.
Ele foi presença marcante no meio-campo das eras de Ronaldinho Gaúcho e Lionel Messi como estrelas do Barcelona.
Em 2015, ele deixou o Camp Nou para jogar no Al-Sadd, onde ficou até se aposentar em 2019 e virar treinador.
Agora, Xavi chega com a dura missão de estancar o sangramento no clube catalão, que é apenas o 9º colocado de LaLiga e no grupo E da Champions League.
O Barcelona viu no começo da temporada a saída de Lionel Messi por questões financeiras e vive também uma crise com dinheiro, diferente dos tempos de Xavi como jogador.
Xavi é o novo técnico do Barcelona - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment