Torcida do Remo arremessa muleta e outros objetos em direção ao gramado do Baenão
O árbitro Fifa paulista Raphael Claus “carregou” na súmula do jogo entre Remo e Confiança, no último domingo, que decretou o rebaixamento do time paraense na Série B do Brasileiro. Insatisfeita com o desfecho da partida, parte da torcida arremessou vários objetos em direção ao gramado do Baenão, entre eles uma muleta, o que não passou despercebido pelo apitador (VEJA no vídeo acima).
“Ao término da partida, a torcida do Clube do Remo arremessou objetos no campo de jogo, próximo aos túneis de acesso dos vestiários das equipes e também da arbitragem. Foram arremessados uma bengala, vários tênis, chinelos, copos e garrafas descartáveis”, escreveu Raphael Claus.
Policial militar retira a muleta arremessada no gramado do estádio azulino — Foto: Reprodução/TV Liberal
O árbitro ainda detalhou a dificuldade da equipe de arbitragem em se dirigir ao vestiário. O grupo teve que esperar 30 minutos, após a dispersão dos torcedores, para deixar o campo de jogo.
“Por segurança o comandante do policiamento, major Euller, solicitou que aguardássemos no campo de jogo. Como a multidão não se dispersava, fomos conduzidos, por funcionários do Clube do Remo, à tribuna de imprensa, onde aguardamos o completo esvaziamento das arquibancadas, para aí seguirmos ao vestiário. Todo procedimento durou 30 (trinta) minutos”, completou Claus.
É possível que o Remo seja denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por esses incidentes. Nenhum boletim de ocorrência havia sido anexado à súmula com a identificação das pessoas que arremessaram os objetos. O Leão pode sofrer punições em 2022, como a perda de mando ou confrontos de portões fechados.
VÍDEO: de bengala a tênis: árbitro cita arremesso de objetos em direção ao gramado do Baenão - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment