Classificação e Jogos
O Corinthians está em busca de sua quinta vitória seguida na Neo Química Arena. Com estimativa de público de aproximadamente 40 mil pessoas, o time do técnico Sylvinho mede forças com o Fortaleza hoje (6), às 17h (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão. O Timão não vence cinco partidas consecutivas em Itaquera há quase quatro anos e tenta quebrar o tabu.
Desde que o Governo do Estado de São Paulo liberou o retorno do público aos estádios, o Corinthians não sabe o que é perder jogando em casa. Os bons números com a Fiel nas arquibancadas (três jogos e três vitórias) contrastam com o início ruim da equipe no Brasileirão, quando chegou a ter uma das quatro piores campanhas como mandante da Série A.
Nos últimos quatro jogos em casa, no entanto, o cenário mudou. O Corinthians bateu Palmeiras, Bahia, Fluminense e Chapecoense em sequência, passou a ter mais de 50% de aproveitamento dos pontos disputados em Itaquera e se manteve na briga por uma vaga na Copa Libertadores.
Se derrotar o Fortaleza hoje, o Timão iguala a campanha de fevereiro a março de 2018 —a última vez em que venceu cinco seguidas (Palmeiras, Mirassol, Deportivo Lara, Bragantino e São Paulo) sob seus domínios.
Nestes quase quatro anos, o Alvinegro não conseguiu repetir os bons números. O início da pandemia e a consequente proibição da torcida nos estádios ajudaram a fragilizar a equipe. No fim do ano passado, sob o comando de Vagner Mancini, o Corinthians embalou uma sequência de quatro vitórias ao bater São Paulo, Goiás, Fluminense e Sport, mas não passou disso.
Hoje, o desafio é diante do Fortaleza, adversário direto por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Assim como foi contra a Chapecoense, a diretoria do Corinthians espera casa cheia e uma renda bruta de mais de R$ 2 milhões com a venda dos ingressos.
O Alvinegro entra na rodada com 44 pontos e na 6ª colocação —atualmente, a última entre os classificados para a Copa Libertadores 2022.
Por Libertadores, Corinthians busca quina para encerrar tabu em Itaquera - UOL Esporte
Read More
No comments:
Post a Comment