O meia Danilo marcou o seu último gol pelo Corinthians há três anos em grande estilo. Mesmo sem o glamour das finais com as quais se acostumou nos quase dez anos no clube do Parque São Jorge, o jogador transformou uma partida de Brasileiro contra o Bahia no seu último show pelo Timão.
O embate em questão foi no dia 27 de outubro de 2018, na Neo Química Arena, poucos dias depois da derrota na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. A zona de rebaixamento se aproximava do time de Jair Ventura e a escalação do meia como centroavante foi a alternativa encontrada pelo treinador para tentar machucar o adversário.
Vale contextualizar que, ainda que seja um jogador histórico, Danilo já tinha 39 anos e havia superado uma fratura na fíbula da perna direita que o tirou por quase 18 meses do gramado, perdendo toda a temporada 2017. O ídolo estava se reinventando para aguentar mais um ou dois anos de profissional.
Ele começou a colocar um toque de classe ao abrir o placar após cobrança de falta de Fagner, completando com o pé esquerdo na segunda trave. A Fiel já ovacionava o camisa 20 quando, talvez no único lance que vá contra a inteligência sempre demonstrada em campo, ele fez pênalti ao puxar a camisa do adversário na área. 1 a 1 e pressão sobre os alvinegros.
Danilo, é claro, não deixaria sua noite de gala terminar assim. Depois de um raro cruzamento de Avelar pela esquerda, aproveitou desvio de Romero e desatenção da zaga para, de bicicleta, anotar o 2 a 1, vitória essencial para a fuga do rebaixamento naquela temporada.
Relembre os gols daquela partida
No dia 2️⃣7️⃣/1️⃣0️⃣/2️⃣0️⃣1️⃣8️⃣, a Fiel acompanhou os últimos dois gols de "Zidanilo" com com o manto alvinegro! E com direito a GOLAÇO! Jogava demais nosso ex-camisa 20! 👏
📹 Premiere#VaiCorinthians pic.twitter.com/G8Gxq3r64u
— Corinthians (@Corinthians) October 27, 2021
Gol histórico e derradeiro de Danilo pelo Corinthians completa três anos - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment