Herói no Dérbi, último jogo do Corinthians sem torcida, Róger Guedes terá a Fiel a favor nesta terça
A noite de terça-feira será especial para boa parte do elenco corintiano. Afinal, a partir das 21h30 (de Brasília), o Corinthians volta a receber público na Neo Química Arena, em situação inédita para jogadores veteranos como Willian e jovens como Gabriel Pereira, atuais titulares do time alvinegro no Brasileirão. O técnico Sylvinho também debuta diante da Fiel no estádio.
O confronto diante do Bahia pode representar a estreia de mais de uma dezena de jogadores com a torcida na arena. A partir desta segunda-feira, o governo do Estado de São Paulo libera o retorno do público para os estádios. A casa corintiana receberá 30% da capacidade, conforme protocolo de reabertura.
Será a primeira chance de Willian, uma cria do Terrão, de contar com o apoio popular na arena corintiana. O camisa 10 saiu do Corinthians em 2007, sete anos antes da inauguração da moderna casa alvinegra.
Torcida corintiana vai voltar à arena nesta terça-feira — Foto: Marcos Ribolli
Além da “cria antiga” Willian, outros jovens formados no Corinthians terão a primeira experiência como profissionais diante da Fiel. Destaque da zaga, João Victor, por exemplo, nunca atuou no estádio com a presença de torcedores. O caso se assemelha ao de Gabriel Pereira, também titular com Sylvinho.
– Vai ser a realização de um sonho. Estou muito ansioso para acontecer isso. Desde que cheguei ao Corinthians, tinha o sonho de estrear no profissional e com a torcida. Infelizmente eu estreei sem a torcida, mas amanhã vou ter esse momento com eles e se Deus quiser vai dar tudo certo – disse GP.
Ainda do Terrão, o goleiro Matheus Donelli, o zagueiro Raul Gustavo e os meio-campistas Du Queiroz, Adson, Mantuan, Vitinho, Roni, Ruan Oliveira e Xavier também aguardam essa primeira experiência.
Gabriel Pereira, destaque nas últimas rodadas e cria do Terrão, vai estrear com torcida — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Dos novos contratados, os titulares Giuliano e Róger Guedes terão a primeira partida na arena com torcida. O lateral-direito João Pedro, que ainda não estreou com a camisa do Corinthians, agora contará com o apoio popular quando defender o time dentro de casa.
A Neo Química Arena permaneceu 586 dias fechada ao público entre o dia 27 de fevereiro de 2020, um dia depois do empate por 1 a 1 do Corinthians contra o Santo André, até este dia 5 de outubro de 2021, que marca o retorno da Fiel para o jogo com o Bahia.
Neste período sem torcida, o Corinthians disputou 47 partidas, nas quais obteve um modesto aproveitamento de pouco mais de 51% dos pontos. Foram 19 vitórias, 16 empates e 12 derrotas.
A despedida da Neo Química Arena completamente vazia foi em grande estilo, com vitória no Dérbi contra o Palmeiras, no último dia 25 de setembro. Grande herói daquela ocasião com dois gols no triunfo por 2 a 1, o recém-contratado Róger Guedes agora poderá comemorar os gols com os torcedores no estádio.
De GP a Willian: veja quais jogadores do Corinthians vão "estrear" com torcida na arena - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment