Grêmio tem 69% de chance de ser rebaixado para a Série B e está em situação muito complicada em comparação aos adversários
A derrota para o Palmeiras por 3 a 1 neste domingo (31) dificultou ainda mais a vida do Grêmio na luta para não cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo o site Five Thirty Eight, especializado em cálculos de probabilidade, o Tricolor Gaúcho tem 69% de chance de ser rebaixado para a segunda divisão. O número é bem maior que o da projeção anterior, que dava ao time 54% de chance de queda.
Segundo o cálculo, o Grêmio é o quarto time com mais probabilidade de ser rebaixado para a Série B de 2022. Apenas Juventude (17º colocado, 71%), Sport (18º, 85%) e Chapecoense (20ª, mais de 99%) estão em situação pior no campeonato.
Com os resultados da rodada, o Grêmio ficou mais distante dos adversários tanto na tabela quanto nas porcentagens. Dos times fora da zona de rebaixamento, os times com mais chance de queda são Bahia (16º, 21%) e Cuiabá (14º, 17%).
Completam a projeção Athletico-PR e Santos (10%), Ceará (9%), Atlético-GO (4%), São Paulo (2%) e América-MG (1%). Atlético-MG e Palmeiras já estão livres matematicamente, enquanto os demais times têm apenas chances remotas e não se preocupam com a Série B.
Na tabela, o Grêmio ocupa a vice-lanterna do Brasileirão com 26 pontos. O time comandado por Vagner Mancini está a 7 pontos do Bahia, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas com dois jogos a menos.
O Tricolor Gaúcho volta a campo nesta quarta-feira (3) tentando somar pontos diante do líder Atlético-MG fora de casa. No sábado (6), o time disputa o clássico contra o Internacional no Beira-Rio.
Brasileirão: probabilidade de rebaixamento do Grêmio dispara após derrota para o Palmeiras - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment