O Remo lançou uma campanha, em parceria com a Polícia Militar do Pará, contra a importunação sexual nos estádios. O símbolo da iniciativa estará no uniforme da equipe azulina na partida contra o Coritiba desta segunda-feira, dia 4, a partir das 20h, no Baenão, pela 28ª rodada da Série B.
Haverá também adesivos espalhados por todo o estádio, além de uma mensagem para a torcida que for ao jogo, que será transmitida no telão. Uma faixa será exposta para adesão ao movimento.
A campanha visa acabar com o assédio às mulheres, principalmente nos estádios, espaço no qual o público feminino tem crescido cada vez mais. Contudo, elas ainda sofrem com algum tipo de constrangimento, infelizmente.
A ação também busca informar às mulheres quais são os direitos que elas têm e onde devem recorrer em caso de alguma ocorrência. É importante frisar que as mulheres merecem respeito não só nos estádios, mas também em qualquer que seja o ambiente.
Esse será o segundo jogo do Remo com torcida na Segundona do Brasileiro, após a liberação da CBF para o retorno do público. Com a autorização dos órgãos locais para até 30% da capacidade, o Baenão deve receber cerca de 4 mil pessoas no jogo desta segunda-feira.
As mulheres estão cada vez mais presente nos estádios e exigem respeito — Foto: Lívia Alencar/Honre Essa Camisa
Importunação sexual, denuncie!
Qualquer toques sem consentimento, esbarrões com intenções maliciosas, falas em relação à vestimenta da mulher, palavras que diminua a imagem ou até de cunho sexual, olhares insistentes, piadas ou xingamentos, enfim, é definido como importunação.
A Leia n° 13.718/2018 prevê pena entre 1 e 5 anos de prisão para quem cometer o crime, podendo ser aumentada em caso de agravantes.
Em dias de eventos esportivos nos estádios, a denúncia pode ser feita diretamente à Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia de Eventos, que realiza a segurança dos jogos. Mesmo que você não seja vítima, não fique parado caso veja algum caso de importunação sexual. Denuncie!
Seja Sócio Nação Azul agora!
Bem demais! Pela Série B, Remo lança campanha contra a importunação sexual nos estádios - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment