Após uma semana turbulenta, o meia Thiago Neves, do Sport, está de volta a Belo Horizonte, cidade em que viveu momentos polêmicos na carreira - tanto com o Cruzeiro quanto com o Atlético-MG, rival da partida do próximo sábado, no Mineirão, pela 21ª rodada da Série A.
Este será o segundo jogo dele contra o Galo em BH após a confusão que envolveu sua possível contratação pela equipe - abortada após pressão da torcida (lembre abaixo). Na primeira partida, Thiago não brilhou, mas não foi derrotado. O Leão conseguiu segurar um empate em 0 a 0.
Thiago Neves em Sport x Cuiabá — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Leia abaixo a relação do meia com Minas.
Passado conturbado
Em Minas, Thiago Neves viveu várias fases diferentes. Houve o momento de glória, quando era uma das principais peças de um Cruzeiro multicampeão. Ganhou dois Campeonatos Mineiros e duas vezes a Copa do Brasil, como um dos protagonistas, e recebeu status de ídolo.
Em 2019, no entanto, a imagem positiva ruiu. Thiago Neves foi visto por parte da torcida como um dos culpados pelo rebaixamento da equipe para a Série B. Saiu do clube com o nome desgastado.
Manifestação contra a contratação de Thiago Neves ocorreu na porta da sede do Atlético-MG — Foto: Frederico Ribeiro
No início de 2020, o meia acertou com o Grêmio, mas não durou muito lá. Em setembro daquele ano, deixou o clube gaúcho. Poucos dias depois, seu telefone tocou. Do outro lado da linha, estava o executivo de futebol Alexandre Mattos com uma proposta inusitada: Thiago Neves toparia jogar no Atlético-MG?
A oferta era ousada porque, durante seu período como jogador do Cruzeiro, Thiago Neves cansou de provocar o Galo. Ele mesmo falou para o então diretor atleticano que haveria resistência por parte dos alvinegros.
Thiago Neves durante Atlético-MG x Sport, em 2020 — Foto: Agência i7/Mineirão
Houve. E foi forte. Alguns alvinegros foram à frente da sede do clube para protestar contra o acerto.
A reação deu certo. Diante da pressão, a diretoria do Atlético-MG decidiu desfazer o acerto, o que chateou Thiago Neves. O meia enviou notificação ao clube e prometia cobrar R$20 milhões por quebra de contrato. Até agora, no entanto, não concretizou a ameaça em ação judicial.
Presente difícil
Após um início tranquilo no Sport, Thiago Neves viu-se envolvido em polêmica nesta semana. Ele viralizou nas redes sociais ao responder críticas de um torcedor rubro-negro sobre atletas "tumultuando o ambiente" na Ilha do Retiro.
O meia rebateu a acusação, classificando-a como "injusta". Em sua defesa, argumentou que, para ajudar o clube, chegou a comprar frutas, chuveiros para o CT e equipamentos para o dia a dia dos treinos.
Mas a sua contestação pegou mal - externa e internamente. A torcida achou que ele expôs o clube. Mesma visão da diretoria. Thiago foi repreendido pelo Rubro-negro em reunião com diretoria e o técnico Gustavo Florentín, de acordo com o vice-presidente de futebol do Sport, Nelo Campos.
Banner Sport — Foto: Divulgação / Sport
Após semana turbulenta no Sport, Thiago Neves volta a Minas para reencontro com Atlético-MG - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment