Presidente do PSG fala sobre situação de Mbappé
Lionel Messi foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira no PSG. Em entrevista coletiva ao lado de Nasser al-Khelaïfi, presidente do clube, o craque argentino foi bombardeado por perguntas. Mas o dirigente também teve que responder algumas, como, por exemplo, o futuro de Kylian Mbappé na equipe francesa.
Com mais um ano de contrato, Mbappé é sonho de consumo do Real Madrid e ainda não definiu sua renovação. Nasser al-Khelaïfi aproveitou a ocasião para “provocar” o jovem atacante de 22 anos sobre o novo contrato.
- Acho que agora todos já sabem o futuro de Mbappé. Ele é parisiense, tem uma mentalidade que busca a vitória. Ele já disse que está feliz com essa chegada e disse que queria um time competitivo. Agora não há desculpa para mais nada – frisou o dirigente, que ainda falou sobre o maior desejo do PSG: ao título da Liga dos Campeões.
- Nós temos um time de qualidade, não sei se somos favoritos ou não. Temos muito esmero, vocês viram como foi ano passado. Isso é futebol, a Champions é dificílima. Temos que ir um jogo atrás do outro. Nosso objetivo é o troféu, não escondemos de ninguém. Mas vamos nos concentrar muito. Estamos nos esforçando nesse objetivo. Mas vamos com calma, é preciso manter os pés no chão e trabalhar muito.
Questionado sobre a questão do Fair Play Financeiro, o dirigente garantiu que o clube está segundo tudo à risca.
- Eu esperava essa dúvida, eu agradeço a pergunta. Nós seguimos toda a regulamentação para as negociações. Sempre mantemos o Fair Play Financeiro, as regras, falamos com as pessoas do mundo jurídico, financeiro. Fizemos tudo com o maior cuidado, para saber se teríamos essa capacidade. Não queríamos prometer algo que não pudéssemos cumprir. E hoje Leo (Messi) traz algo gigante para o clube. Não podemos olhar o lado negativo, mas os aspectos positivos que chegam ao clube. Todo o trabalho nas redes sociais, a estrutura sendo modificada. Nosso clube do ponto de vista comercial está se preparando muito para isso. Esperamos que o Leo não peça um aumento de salário, senão ficará difícil para o clube (risos) - brincou.
Presidente diz que PSG seguiu Fair Play Financeiro e brinca: "Espero que Messi não peça aumento"
Mbappé — Foto: Benoit Tessier/Reuters
Nasser Al-Khelaifi também salientou o impacto positivo da chegada de Messi para o Campeonato Francês.
- Eu acho que com certeza hoje os jogadores e o PSG estão fazendo nossa liga mudar de patamar, de nível. Há contratações em outros clubes, parcerias comerciais sendo feitas, questões de direitos de TV. Todo mundo quer ver o PSG agora. E todos os clubes estão se preparando. Agradeço aos outros presidentes, que mandaram mensagem para agradecer a chegada de Leo. Eu senti de perto a emoção, todos sabem que o que estamos fazendo não é só pelo clube, mas pela França, pela liga nacional. Agradeço o apoio de todos, os clubes se apoiam, conversam, fazem parte da liga. Temos muita sorte, vamos trabalhar, começar logo para que a liga, os clubes, e a cidade de Paris, que ganha com isso. Todo mundo vai aproveitar esse momento.
Presidente do PSG “provoca” Mbappé sobre renovação durante coletiva de Messi - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment