O brasileiro Daniel Nascimento foi um dos nomes da maratona masculina na noite deste sábado (7), manhã de domingo no Japão, em uma das últimas provas das Olimpíadas de Tóquio. O atleta chegou a liderar a disputa, mas não conseguiu acompanhar o pelotão de frente, passou mal e abandonou.
Daniel Nascimento, de apenas 23 anos, curiosamente, corria nas ruas de Sapporo, no Japão, somente sua segunda maratona, já que em sua estreia na distância de 42 km, em Lima, em maio de 2021, ele conseguiu o índice olímpico, com a melhor marca entre os três brasileiros que se classificaram para a prova.
Clique aqui para ver o Quadro de medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!
Daniel ainda teve momento de destaque na maratona olímpica, liderando a prova por um período. Na dianteira, ele chegou a ser cumprimentado, com um toque de mãos durante a corrida, pelo maior astro da modalidade, o queniano Eliud Kipchoge, dono do recorde mundial da disputa desde 2018.
Foi pouco depois de ultrapassar os 25 km, mais da metade da prova, portanto, que Daniel sucumbiu ao forte calor japonês e acabou desabando no chão. Ele ainda se levantou e tentou retomar a prova, mas não resistiu e acabou caindo novamente metros depois, abandonando a maratona definitivamente.
Antes dele, Daniel Chaves, outro brasileiro, também já havia abandonado a disputa. O terceiro representante do país na prova é Paulo Roberto Paula, que está em sua terceira Olimpíada, após correr a maratona em Londres 2012 e Rio 2016.
Olimpíadas: Brasileiro lidera na 2ª maratona da vida, rouba cena com astro queniano, mas passa mal e abandona - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment