O Brasil está na grande final do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio. E foi com certa facilidade. Nesta sexta-feira (6), na Ariake Arena, as meninas venceram a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/16 e 25/16), na semifinal, e avançaram. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães agora brigarão pelo tri olímpico invicto contra os Estados Unidos.
Pelo lado do Brasil, a maior pontuadora foi Fernanda Garay com 17 pontos. Já na Coreia do Sul, Park e Kim pontuaram 10 vezes.
Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!
Rosamaria também teve mais uma vez papel fundamental no confronto, anotando 10 pontos. A oposta, que vinha começando no banco, foi titular no confronto, uma vez que Tandara foi suspensa por "suposta violação" em exame antidoping e por isso foi cortada das Olimpíadas.
Nos saltos ornamentais, Kawan Pereira atingiu a marca necessária e avançou em 17º lugar na fase classificatória
Esta foi a sétima vitória consecutiva do Brasil em Tóquio e a equipe do técnico José Roberto Guimarães segue com 100% de aproveitamento nestas Olimpíadas.
Até o momento, o Brasil perdeu apenas quatro sets em sete partidas disputadas até aqui no Japão. As brasileiras venceram novamente as coreanas no Japão. Na fase preliminar, vitória também por 3 sets a 0.
A seleção de vôlei feminino do Brasil tem até o momento quatro medalhas olímpicas, sendo duas de ouro (2008 e 2012) e duas de bronze (1996 e 2000).
E a ida à final, com chance de no mínimo uma prata, já garantiu uma medalha histórica para o Brasil em Olimpíadas, que nunca havia conseguido 20 medalhas numa única edição
Contra as americanas, as brasileiras brigarão pela terceira medalha de ouro, e praticamente de forma consecutiva, já que o Brasil só não subiu no lugar mais alto do pódio na Rio 2016, quando caiu ainda nas quartas de final.
Já a Coreia do Sul, ficará sem o ouro inédito em mais uma Olimpíada. Até o momento, o país tem apenas um bronze no vôlei feminino, conquistado em Montreal 1976.
Próximos jogos
Agora o Brasil encara os EUA, que despacharam a Sérvia por 3 sets a 0 nesta madrugada, na grande decisão do vôlei feminino.
A partida será na madrugada de domingo (8), à 1h30, novamente na Ariake Arena, palco do vôlei em Tóquio.
Já as coreanas, disputam o bronze contra a Sérvia neste sábado (7), às 21h.
Equipe americana não tomou conhecimento das atuais campeãs do mundo e venceu por 3 sets a 0
Olimpíadas: Brasil atropela Coreia do Sul de novo, pega EUA na final do vôlei feminino e garante medalha histórica - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment