BMFC especial: Messi muda patamar do PSG para história
As manchetes deviam estar prontas há dias, só faltava escolher a melhor imagem desta terça-feira. As edições das capas dos principais jornais europeus que noticiam no dia seguinte a contratação de Messi pelo PSG mostram o quanto a transferência pesa para cada lado.
Capas dos jornais Sport e Mundo Deportivo, ambos de Barcelona, com as manchetes para a contratação de Messi pelo PSG: "Messi assina com o PSG... E como dói!" e "Acabou", em francês — Foto: Reprodução
Os jornais de Barcelona estamparam quase a mesma foto, cada um com um lado da camisa do PSG. O tom de melancolia com a partida do ídolo argentino da Catalunha foi semelhante: "Messi assina com o PSG... E como dói!", no Sport, e "Acabou", em francês, no Mundo Deportivo.
Capas dos jornais As e Marca com a contratação de Messi pelo PSG: "Paris é uma festa" e "Messi arma a revolução francesa" — Foto: Reprodução
Em Madri, as edições cutucam os rivais de Barcelona. O As é o único a mostrar uma foto mais diferente e põe na manchete: "Paris é uma festa", com uma das chamadas fazendo referência à retirada da imagem do ídolo no Camp Nou. Por sua vez, o Marca parte mais para o ataque: "Messi arma a revolução francesa", incluindo uma declaração do pai do craque para responsabilizar dirigentes catalães pela saída do filho.
Capa do jornal L'Equipe faz trocadilho com o lema do PSG: "Aqui está Messi" — Foto: Reprodução
O principal jornal esportivo francês não poderia deixar de estampar em toda a sua capa o tema. Optou por uma foto do craque acenando para a torcida ainda no desembarque, no aeroporto, e fez o trocadilho com o lema do PSG: "Aqui é Paris" para "Aqui está Messi".
Montagem com jornais da Itália com Messi no PSG — Foto: Reprodução
Na Itália, o mercado local ganhou mais peso do que a principal transferência do futebol espanhol para o francês. Mas também teve lá suas chamadas criativas. O que deu mais destaque foi o Corriere dello Sport, com a manchete "Messi agora ri". O Tuttosport usa ironia semelhante e faz alusão também aos rumores da transferência do belga Lukaku da Internazionale para o Chelsea: "Perguntem-me se estou feliz". A Gazzetta dello Sport dedica pouco espaço, no canto da primeira página, e só registra a chegada do craque.
Messi no PSG domina capas de jornais pela Europa: alegria em Madri e tristeza em Barcelona - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment