No primeiro jogo do duelo brasileiro das quartas de final da Conmebol Libertadores, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 nesta terça-feira, no Morumbi.
A equipe da casa saiu na frente do placar com Luan, aos 9 minutos do segundo tempo. E Patrick de Paula, cobrando falta aos 29, empatou para o Palmeiras.
Melhores momentos
Situação do campeonato
Com o resultado, o confronto segue aberto, porém o Palmeiras entra em campo na próxima terça-feira, no Allianz Parque, "classificado" à semifinal da Libertadores, já que fez um gol fora de casa e se o 0 a 0 for mantido o time avança. Em caso de um novo 1 a 1, a vaga será definida nos pênaltis. E empate com mais de 2 gols para cada lado a vaga é do São Paulo.
O cara: Patrick de Paula
O volante saiu do banco e entrou no lugar de Zé Rafael aos 22 minutos do segundo tempo. Logo depois, cobrou a falta que empatou o jogo no Morumbi.
Foi mal: Tiago Volpi
O goleiro do São Paulo acabou vacilando ao deixar apenas um homem na barreira e não conseguir defender a cobrança de falta de Patrick de Paula que empatou o jogo no segundo tempo.
Ambos perdem ótimas chances no primeiro tempo
A primeira etapa foi bem movimentada. E os dois times tiveram chances de abrir o placar.
O São Paulo chegou perto com Gabriel Sara, que recebeu passe de Daniel Alves para a finalização.
E o Palmeiras perdeu a melhor chance do primeiro tempo, com Breno Lopes, que chutou para fora cara a cara com Tiago Volpi.
Luan volta a ser carrasco do rival
Assim como na final do Campeonato Paulista, o volante apareceu como elemento surpresa em um rebote e completou para o fundo das redes aos 9 minutos do segundo tempo.
Dos três gols que Luan tem como profissional, dois foram contra o Palmeiras.
Segue o tabu do Palmeiras
O Palmeiras segue com um pequeno tabu diante de seu rival. Nos últimos sete jogos, são quatro empates e três vitórias do São Paulo nos clássicos entre eles.
Além disso, nos últimos cinco jogos contra o São Paulo o time alviverde conseguiu marcar apenas um gol.
E para reverter essa situação, o Palmeiras ainda terá que findar o tabu contra o rival na Libertadores. Em nove jogos contra o São Paulo pela competição, são três empates, seis derrotas e três eliminações em três confrontos no mata-mata.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras, por sua vez, joga também no próximo sábado, às 19h, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
GOLS: Luan (SPA); Patrick de Paula (PAL)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves, Arboleda (Welington, Reinaldo), Miranda e Léo Pelé; Liziero, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Luan e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo Técnico: Hernán Crespo
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Veron); Breno Lopes (Wesley), Dudu e Rony (Luiz Adriano) Técnico: Abel Ferreira
Libertadores: São Paulo e Palmeiras fazem clássico truncado e empatam 1º jogo das quartas - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment