Henrique Fernandes analisa os lances da vitória do Atlético sobre o River Plate
Faltando pouco mais de 15 minutos para o fim do jogo, o Atlético-MG perdeu Nacho Fernández após o VAR chamar o árbitro em um lance de dividida e acabar expulsando o autor do gol da vitória contra o River Plate, na Libertadores. Nesta quinta-feira, a Conmebol divulgou imagens e áudios da revisão.
Com pouco mais de quatro minutos de paralisação, o árbitro Jesús Valenzuela, da Venezuela, é chamado ao monitor e precisa de pouco tempo para decidir: "É cartão vermelho, perfeito". Na análise, o assistente do VAR dá a sua opinão, depois de vários ângulos da solada de Nacho em Angileri, que acaba rasgando a canela do jogador.
Dividida de Nacho com Angileri — Foto: Reprodução/Conmebol
- Minhas considerações são: perna estendida, intensidade média-alta, golpeia entre o joelho e a canela, com as travas (da chuteira) - afirmou. O operador do VAR vai na mesma linha: "Vamos chamar, é um pé estendido, com as travas por cima, velocidade média alta, com a força do jogador".
Cada cartão vermelho na fase de quartas de final custa 2 mil dólares ao clube; Nacho Fernández será julgado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol mas, em princípio, perde um jogo de gancho
Nacho foi expulso aos 35 minutos do segundo tempo, sem reclamar muito. Será desfalque certo na partida de volta, 18 de agosto, quando o Galo precisa de um empate para garantir a classificação para a semifinal da Libertadores. Ele foi o autor do gol da vitória, aos 13 minutos.
O lance do gol, inclusive, também foi revisado pelo VAR, para checar possível impedimento de Zaracho, que recebe enfiada de Nacho na ponta direita, faz o cruzamento para Hulk, que ajeita e o camisa 26 finaliza. Na imagem, abaixo, é clara a posição legal do jogador.
VAR checa posição de Zaracho em gol de Nacho — Foto: Reprodução/Conmebol
Conmebol divulga revisão do VAR na expulsão de Nacho em River x Atlético-MG: "Intensidade média alta" - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment