O Atlético-MG conseguiu uma importante vitória fora de casa por 1 a 0 contra o River Plate, nesta quarta-feira, no duelo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Nacho Fernandez, ex-jogador do River, fez valer a 'lei do ex' aos 13 minutos do segundo tempo ao fazer o gol do Galo, contando com bela assistência de Hulk.
A dimensão da vitória do Atlético em pleno Monumental de Nuñez pode ser vista na crônica do jornalista Ariel Cristófalo, do "Olé", principal periódico esportivo da Argentina, que comparou o Galo ao Paris Saint-Germain. A equipe francesa tomou conta das manchetes nesta semana após contratar Lionel Messi e formar, ao lado de Neymar, Mbappé, Sérgio Ramos e cia, um dos elencos mais estrelados da história.
"Ver (Nacho) Fernández no time oposto, uma espécie de PSG sul-americano que agora também contará com Diego Costa, evidencia da forma mais crua o contexto econômico sofrido pelo River e pelo futebol argentino em geral", diz a crônica do jornalista argentino.
O texto também elogia Éverson, que fez defesas cruciais que garantiram a vitória do Galo na Argentina.
"Mas quando as coisas estão tortas já sabemos o que acontece: o goleiro rival, para começar, é sempre uma figura. Desta vez, Éverson. O goleiro do Atlético Mineiro pegou tudo o que foi chutado contra ele, principalmente no primeiro tempo em que o River não poderia fazer a diferença que teria sido justa: o chutaço que Angileri deu no ângulo e o chute cara a cara de Julián Álvarez poderia estar na compilação do YouTube que seus representantes oferecerão aos clubes que desejam comprá-lo".
Colunista argentino se derrete pelo Atlético-MG após vitória contra o River: 'Uma espécie de PSG sul-americano' - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment