Gol contra, virada, bola na trave, duas expulsões e cinco gols. Em partida emocionante no Allianz Parque, o Fortaleza, com gol no fim, venceu o Palmeiras por 3 a 2 pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o empate na última rodada no clássico com o São Paulo, o Alviverde precisava da vitória para voltar a abrir na liderança. Já o Leão buscava se recuperar da derrota para o rival Ceará.
O primeiro tempo foi muito movimentado e com quatro gols, dois para cada lado. O primeiro, no entanto, foi contra. Aos 11, Titi tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio.
Aos 17, Marcelo Benevenuto deixou tudo igual. Sete minutos depois, a virada cearense. Romarinho arriscou, Weverton deu rebote e, na sobra, Robson marcou.
Mas, o Palmeiras foi valente e buscou o empate. Aos 33, Scarpa invadiu a área, rolou e Willian só empurrou para o fundo das redes.
A segunda etapa começou eletrizante da mesma forma que foi a primeira. O Fortaleza começou assustando com Pikachu logo de cara.
Aos 24, Felipe foi expulso. O volante fez falta em Deyverson, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. A partir daí, o Palmeiras encurralou o Leão, que passou a buscar os contra-ataques para sair vitorioso.
O Palmeiras também teve um expulso. Aos 44, Victor Luís, que entrou aos 14 da etapa final, recebeu o segundo amarelo após falta e também deixou a partida.
Já aos 49, o gol da vitória do Fortaleza. Pikachu fez linda jogada pela direita, rolou para trás e Igor Torres marcou.
Com o revés, o Palmeiras pode ver o Atlético-MG assumir a liderança. Caso vença o Juventude no Alfredo Jaconi, o Galo assume a ponta da competição.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Palmeiras fica com 32 pontos, se mantém na liderança, mas pode perder e ponta para o Atlético-MG.
Já o Fortaleza sobe para a 3ª colocação, com 30 pontos.
O cara: Yago Pikachu
O camisa 22 do Fortaleza já vem fazendo excelente Campeonato Brasileiro, sendo um dos protagonistas da grande campanha que o Leão faz.
Contra o Palmeiras, Yago Pikachu novamente foi decisivo. No fim, fez grande jogada e deu a assistência do gol da vitória do clube cearense, que está a dois pontos da liderança.
Jogo eletrizante
No duelo dos estrangeiros, melhor para Juan Pablo Vojvoda em cima de Abel Ferreira. O encontro do português com o argentino ficou marcado desde o início pela tendência de ambos em propor o jogo.
Prova disso foi o confronto cheio de emoção protagonizado por Palmeiras e Fortaleza. Cinco gols, com direito a um no fim, e vitória de Vojvoda em cima de Abel Ferreira.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima terça (10) para encarar o São Paulo na primeira partida das quartas de final da Conmebol Libertadores, às 21h30, no Morumbi.
Já o Fortaleza só joga no próximo domingo (15), às 18h15, contra o Santos, pelo Brasileirão.
Ficha técnica
Palmeiras 2 x 3 Fortaleza
GOLS: Titi (contra) e Willian (Palmeiras); Marcelo Benevenuto, Robson e Igor Torres (Fortaleza)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Renan (Victor Luís); Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga (Luiz Adriano), Gustavo Scarpa (Gabriel Verón) e Wesley (Dudu); Willian (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Marcelo Benevenuto; Pikachu, Matheus Vargas (Ederson), Felipe, Matheus Jussa e Lucas Crispim (Bruno Melo); Romarinho (Igor Torres) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Brasileiro: Palmeiras leva gol no fim, perde em casa para o Fortaleza e pode ver Atlético-MG assumir a liderança - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment