Neste sábado (3), o Vasco recebeu o Confiança-SE em São Januário para duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gol de MT, o Gigante da Colina venceu por 1 a 0 e impulsionou a equipe na tabela. O resultado positivo também confere um pouco de paz ao técnico Marcelo Cabo, que conseguiu a terceira vitória consecutiva do time Cruz-Maltino em seus domínios.
Embora a vitória tenha sido vital para consolidar a caminhada da equipe, e amenizar as críticas sobre a inconstância da equipe, a atuação do time não foi das mais vistosas. O técnico Marcelo Cabo se mostrou ciente sobre a atuação sem brilho e deu sua análise sobre nuances que cercam as partidas da segunda divisão: "A competição tem um DNA próprio. Você vai enfrentar o Confiança e pega uma equipe bem treinada, jogadores experientes, e nos trazem dificuldades. Vencemos o CRB por 3 a 0, mas isso é exceção, não é uma regra, pela competitividade", pontuou.
Na sequência, o comandante vascaíno detalhou: “Entendo que estivemos aquém da expectativa de todos. Estivemos aquém tecnicamente. Nos desorganizamos no primeiro tempo, melhoramos depois. Um fator determinante para não termos a intensidade que eu gostaria foi o fato de ter sido o quarto jogo em nove dias, além dos desfalques. O importante é que conquistamos a terceira vitória consecutiva em casa e encostamos no pelotão da frente do campeonato. Precisamos ser competitivos, não sofremos gols, que é uma meta, mas precisávamos de mais para aumentar o placar. Agora, temos uma semana de trabalho para recuperar os atletas. O importante é que saímos com a vitória”, completou Cabo.
De fato, Marcelo Cabo tem razão quanto a importância do resultado, pois o Vasco agora ocupa a sexta posição, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Gigante da Colina tem a oportunidade de aumentar a sequência de vitórias em São Januário, já que enfrenta o Sampaio Corrêa em casa. O duelo marca o encontro de dois postulantes a uma vaga no G-4. O time do Maranhão ocupa a quarta colocação na tabela.
Vasco não convence mas garante vitória que impacta classificação; Cabo explica: “DNA próprio da Série B” - Bolavip Brasil
Read More
No comments:
Post a Comment