Classificação e Jogos
O Red Bull Bragantino agita o mercado da bola brasileiro desde o ano passado ao apostar em jogadores jovens e com potencial de venda. Neste domingo (3), a equipe enfrentará no Morumbi o São Paulo, responsável por revelar quatro jogadores que hoje compõem o elenco comando por Maurício Barbieri.
O mais famoso deles é justamente o que ainda pertence ao São Paulo. O atacante Helinho está emprestado e, por questão contratual, não pode entrar em campo contra a equipe tricolor. Ele tem ganhado cada vez mais espaço com Barbieri. No Brasileirão, já são um gol e três assistências em sete partidas.
Helinho era apontado como uma grande promessa do São Paulo quando subiu em 2018. Logo de cara, balançou as redes do Flamengo. O atacante, no entanto, não conseguir manter o nível a partir daí e chegou a descer para o time sub-20 algumas vezes. Em novembro do ano passado, foi emprestado por 400 mil euros (R$ 2 milhões na cotação da época) ao Red Bull Bragantino, com opção de compra.
"Com a chegada do [técnico] Fernando Diniz, eu até comecei a jogar, mas acabei me machucando e, a partir daí, não tive mais chance. A partir do momento que eu saí do time titular em 2018 não tive uma sequência boa de jogo, entrava nos minutos finais", explicou, em abril deste ano, ao UOL Esporte.
É esperado que Helinho fique de maneira definitiva no interior paulista. São Paulo e Red Bull Bragantino costuram uma venda de R$ 23 milhões por 80% dos direitos do jogador.
Além de Helinho, o Red Bull Bragantino ainda tem o volante Lucas Evangelista, o lateral-esquerdo Weverson e o atacante Gabriel Novaes em seu elenco. Todos eles vieram das categorias de base do São Paulo. Novaes também não enfrentará a ex-equipe. Ele se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa.
Ex-São Paulo se destaca no início do Brasileirão
O atacante Ytalo será mais um que reencontrará o São Paulo. Depois de se destacar pelo Audax no Campeonato Paulista de 2016, ele foi contratado pela equipe do Morumbi para o restante da temporada. Ytalo, contudo, não conseguiu repetir as boas atuações e teve uma rápida passagem pela equipe tricolor.
Ele chegou ao Bragantino junto com a parceria com a Red Bull — boa parte do elenco do Red Bull Brasil se transferiu para o clube de Bragança Paulista para a disputa da Série B de 2019. Hoje, Ytalo é um dos destaques do time que ocupa a liderança do Brasileirão.
Ytalo participou dos oito jogos do Red Bull Bragantino na competição. Ele marcou quatro gols e deu três assistências até o momento.
A lista de ex-são-paulinos ainda tem Edimar. O lateral-esquerdo vestiu a camisa do tricolor paulista entre 2017 e 2019. Ele deve ser titular no jogo de hoje (4), contra o São Paulo.
Lei do ex? Red Bull Bragantino tem seis atletas que passaram pelo São Paulo - UOL
Read More
No comments:
Post a Comment