O Atlético-MG se reapresentou na tarde desta sexta-feira após golear o Atlético-GO na quinta-feira e se recuperar da sequência de três tropeços seguidos no Brasileirão. A grande novidade no treino foi a volta de Eduardo Sasha, que estava afastado e teve teste positivo para Covid-19 confirmado pelo Galo em 23 de junho.
Com o atacante de volta, a lista de desfalques no Galo pelo coronavírus, que chegou a ter a sete nomes simultâneos, está finalmente zerada.
Eduardo Sasha se reapresenta ao Atlético-MG após quarentena — Foto: Reprodução/TV Galo
Ao todo, oito atletas contraíram o vírus neste segundo surto que atingiu o clube durante o mês de junho. O primeiro foi Zaracho, diagnosticado pela segunda vez no dia 10. Depois, no dia 15, foi a vez de Igor Rabello testar positivo. Nacho Fernández, Nathan, Dylan, Marrony e Micael foram diagnosticados nos exames antes do jogo contra a Chapecoense, no dia 20. E Sasha foi o último, já no dia 23.
Segundo o Atlético, todos casos tiveram sintomas leves ou foram assintomáticos. Lembrando que o clube já tomou as duas doses da vacina do laboratório Sinovac ofertada pela Conmebol.
Nathan, do Atlético-MG, recebe segunda dose da vacina contra Covid — Foto: Reprodução
Sem a Covid-19 como problema (pelo menos por agora), o Atlético corta para cinco nomes a lista de desfalques que já chegou a ter 14 atletas. Apenas Dodô e Rafael, lesionados, e os convocados Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas seguem de fora.
Os três últimos jogam pelas quartas de final da Copa América nesta sexta e sábado e podem estar e, se eliminados, podem voltar a ficar à disposição a partir da próxima semana.
Reapresentação com Nathan Silva
Como de costume, os titulares da partida contra o Atlético-GO fizeram apenas um trabalho regenerativo, na academia da Cidade do Galo. Foram a campo os não relacionados (como Eduardo Sasha, que voltou agora) e aqueles que ficaram no banco ou entraram poucos minutos.
Além disso, o treino também já contou com a presença do zagueiro Nathan Silva, que retornou de empréstimo junto ao Atlético-GO e teve contrato prorrogado até 2023.
Guilherme Arana e Allan, que estavam suspensos, também treinaram normalmente e podem pintar entre os titulares no domingo, quando Galo enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, às 18h15. O clube está na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos.
Eduardo Sasha se reapresenta para treino e Atlético-MG zera lista de desfalques pela Covid-19 - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment