A Argentina é a última classificada para a semifinal da Copa América. Na noite deste sábado (3), no estádio Olímpico de Goiânia, Messi brilhou e os hermanos venceram por 3 a 0 o Equador, com gols de De Paul, Lautaro e do camisa 10.
Nos primeiros minutos, o time argentino já mostrou sua força com Lautaro Martínez e Messi em duas grandes oportunidades. Os equatorianos também desperdiçaram uma grande chance com Valencia, mas foram os hermanos que marcaram.
Após saída de bola errada, González forçou saída do goleiro e a bola sobrou para Messi. Com o gol aberto, o camisa 10 tocou para De Paul, que só teve que empurrar para as redes.
Ainda na primeira etapa, Messi cobrou falta na cabeça de González, que obrigou Galíndez a fazer grande defesa. No rebote, o argentino ainda perdeu chance incrível.
No segundo tempo, o Equador ainda foi para cima, obrigando o goleiro Emi Martínez a trabalhar e buscando o empate. Mas de nada adiantou. Após nova falha na defesa, Messi cedeu passe a Lautaro, que ampliou o marcador para 2 a 0.
Aos 43 do segundo tempo, Di María foi derrubado em contra-ataque e Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Após revisão no VAR, a marcação foi anulada e Hincapié foi expulso. Na cobrança, Messi cobrou falta perfeita e fechou o placar.
Melhores Momentos
O craque do jogo: Messi
Quatro gols e quatro assistências. Estes são os números de Lionel Messi no torneio, líder nos dois quesitos. Neste sábado, não foram mais gols e assistências por insistência da trave ou erros de seus companheiros.
Foi mal: defesa do Equador
A defesa equatoriana sofreu com sua saída de bola. Na primeira etapa, foram pelo menos quatro saídas de bola errada, incluindo no lance do gol. Ficaram no lucro com tantos erros. No segundo tempo, voltou a falhar e cedeu mais um gol.
De Paul premiado
Uma das grandes revelações do futebol argentino nos últimos anos, o camisa 7 tem sido titular em muitos momentos com Scaloni. O gol coroa seu bom momento.
Próximo jogo
Agora, a Argentina volta ao estádio Mané Garrincha na terça-feira (6), às 22h (de Brasília) para enfrentar a Colômbia na semifinal.
Ficha Técnica
Argentina 2 x 0 Colômbia
GOLS: De Paul e Lautaro (Argentina)
ARGENTINA: Martínez; Molina, Otamendi, Pezzella e Acuña; Paredes (Guido Rodríguez), Lo Celso (Di María), De Paul, Messi e Nico González (Tagliafico); Lautaro (Aguero). Técnico: Lionel Scaloni
EQUADOR: Galíndez; Preciado (Campaña), Arboleda, Hincapié e Palacios (Plata); Gruezo (Estrada), Franco (Caicedo), Méndez, Mena e Estupiñan; Valencia. Técnico: Gustavo Alfaro
Copa América: Argentina vence Equador com brilho de Messi e avança para a semifinal contra a Colômbia - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment