Rechercher dans ce blog

Sunday, July 4, 2021

Análise: Chegou a vez dos Bucks, com Middleton e Holiday entre os grandes da NBA - globoesporte.com

Depois de duas temporadas com o MVP da temporada regular e derrotas frustrantes nos playoffs, finalmente, chegou a vez de o Milwaukee Bucks representar a Conferência Leste na final da NBA. O time não tomou conhecimento do Miami Heat na primeira rodada, bateu o poderoso Brooklyn Nets nas semifinais e mostrou que está entre os melhores da liga mesmo sem Giannis Antetokounmpo, o que aconteceu nos dois jogos decisivos contra o Atlanta Hawks.

Neste sábado, o time não permitiu um ponto sequer de liderança ao jovem time dos Hawks, o que já havia acontecido também no jogo anterior. Uma vez mais, Khris Middleton resolveu o duelo com atuação irresistível em um dos quartos. Foi no terceiro, com 23 pontos. No jogo 3, ele havia feito 20 pontos no último período. Atlanta não teve resposta para sua agressividade nos momentos decisivos. Tampouco tem um segundo pontuador com sua experiência e liderança.

Melhores momentos de Atlanta Hawks 107 x 118 Milwaukee Bucks pela NBA

Melhores momentos de Atlanta Hawks 107 x 118 Milwaukee Bucks pela NBA

O outro pilar foi Jrue Holiday, que esteve em todos os lugares da quadra e esbanjou energia. Foi o exato oposto do seu adversário direto, Trae Young, que jogou no sacrifício. Holiday anotou 27 pontos, 9 rebotes, 9 assistências, 4 roubos e 2 tocos em 42 minutos. A solidez das suas atuações quando instado a dar um passo a frente sem Giannis continuam a impressionar. No garrafão, se não houve o domínio absoluto do jogo 5, os Bucks tiveram vantagem de 25 pontos nos 38 minutos em que Brook Lopez esteve em quadra.

Adição de Holiday faz a diferença para os Bucks

Jrue Holiday chegou ao Milwaukee Bucks em 23 de novembro do ano passado, numa troca de armadores que envolveu quatro franquias. Os Bucks enviaram o seu titular, Eric Bledsoe, para os Pelicans. George Hill, reserva imediato, foi para o Thunder. Holiday foi eleito para o primeiro time defensivo da NBA em 2021, pela segunda vez na carreira. Suas médias giram em torno de 17,5 pontos, tanto na temporada regular, quanto nos playoffs. Em assistências, passou de 6,1 para 8,4 na pós-temporada. Na série contra os Hawks - exceto o jogo 3, fora da curva -, Holiday fez médias de 25,2 pontos e 9,6 assistências.

Holiday comemora com o troféu da Conferência Leste — Foto: Kevin C. Cox/Getty Images

Holiday comemora com o troféu da Conferência Leste — Foto: Kevin C. Cox/Getty Images

Seu perfil introvertido, avesso a holofotes, encaixa à perfeição no time de Milwaukee. É a mesma característica de Middleton e Brook Lopez. O brilho de Giannis Antetokounmpo não ofusca o talento dos companheiros, que preferem, de fato, operar abaixo dos radares da mídia e das redes sociais. O que grita aos olhos é a eficiência. A defesa de Milwaukee é a melhor dos playoffs em pontos sofridos por 100 posses de bola. Terá pela frente a segunda melhor, a do Phoenix Suns. No ataque, porém, são a 11ª e a 10ª, respectivamente.

Nenhum jogador dos dois elencos tem um título na NBA, fato que não acontece na final desde a década de 1970. Numa temporada exótica, de calendário diferenciado e lesões sem fim, sobra quem investiu em experiência e eficiência na armação. Chris Paul também chegou este ano ao Phoenix Suns. Eram as peças que faltavam em elencos semeados por anos. Eram ambos, de fato, um dos três melhores times de suas conferências. Não há asterisco pelas ausências. Há, sim, duas estrelas de primeira prateleira nos Bucks, para além de Giannis.

Adblock test (Why?)


Análise: Chegou a vez dos Bucks, com Middleton e Holiday entre os grandes da NBA - globoesporte.com
Read More

No comments:

Post a Comment

William Batista, técnico do sub-20, é demitido do Vasco - LANCE!

[unable to retrieve full-text content] William Batista, técnico do sub-20, é demitido do Vasco    LANCE! Ver cobertura completa no Google N...