Fluminense e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário (o Maracanã está cedido para a Copa América), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas um ponto separa as duas equipes na tabela: o Tricolor começou a rodada em nono lugar com nove pontos, enquanto o Timão, em 11º com oito.
O Fluminense vem de derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, em Goiânia, resultado que derrubou sua invencibilidade de 14 jogos na Série A: sua última derrota havia sido para o próprio Corinthians, quando foi goleado em janeiro por 5 a 0, na Neo Química Arena. Com 100% de aproveitamento em casa até aqui, o time de Roger Machado tentará aproveitar o fator campo para se reabilitar no campeonato.
Por sua vez, o Corinthians não perde há duas rodadas, vem de vitória na Neo Química Arena sobre o Sport por 2 a 1 no meio de semana e chega motivado ao Rio de Janeiro, com a fama de visitante indigesto: nas 14 partidas longe de seus domínios na temporada, o Timão não levou gol em 11. E no Brasileiro, sofreu só um gol em três jogos fora de casa.
PVC analisa Fluminense x Corinthians
Fluminense e Corinthians já se enfrentaram 113 vezes na história, com 41 vitórias dos cariocas, 40 dos paulistas e 32 empates. Porém, o Tricolor nunca derrotou o Timão em São Januário: nos únicos dois duelos no estádio do Vasco, os paulistas ganharam por 3 a 1 em 1950 e por 2 a 0 em 1966, ambos pelo Torneio Rio-São Paulo.
Transmissão: a TV Globo transmite o jogo ao vivo para a rede, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Júnior. E o Premiere exibe a partida para todo o Brasil, com narração de Daniel Pereira e comentários de Renata Mendonça e Roque Jr.
Como haverá rodada dupla em São Januário - o Fluminense joga às 16h com o Corinthians, e o Vasco enfrenta o Brusque às 21h, pela Série B -, funcionários estarão mobilizados para fazer rápida desinfecção dos vestiários de mandantes e visitantes entre um jogo e outro.
Confira o protocolo de desinfecção que será adotado na rodada dupla em São Januário — Foto: ge
Fluminense - técnico Roger Machado
Ainda não vai ser desta vez que Roger Machado conseguirá repetir a escalação. Sem Samuel Xavier, com dores na coxa esquerda, o técnico perdeu também Caio Paulista, que está com um problema muscular. Calegari e Egídio voltam, mas o treinador deve fazer mais mudanças devido ao desgaste da maratona de jogos. Nenê e Fred devem ser poupados.
Provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Ganso; Luiz Henrique (Kayky), Cazares (Gabriel Teixeira) e Abel Hernández.
Provável escalação do Fluminense contra o Corinthians — Foto: ge
- Quem está fora: Samuel Xavier (coxa esquerda), Caio Paulista (incômodo muscular), Hudson (joelho direito), e John Kennedy (recondicionamento físico após Covid-19).
- Pendurados: Luiz Henrique e Abel Hernández.
Corinthians - técnico Sylvinho
O técnico Sylvinho terá a chance de repetir a escalação da equipe que venceu o Sport no meio de semana por 2 a 1. Vitinho, que entrou na equipe na vaga de Roni, teve uma boa atuação e deixou o time mais ofensivo. Sem Luan, ainda machucado, a tendência é pela repetição dos 11 do jogo passado.
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo e Gabriel; Gustavo Mosquito, Vitinho e Mateus Vital; Jô.
Provável escalação do Corinthians contra o Fluminense — Foto: ge
- Quem está fora: Luan (tendinite no adutor da coxa esquerda), Léo Natel (luxação no ombro), Otero (seleção da Venezuela), Caíque França (cirurgia de hérnia inguinal), Gabriel Pereira (em transição após lesão na coxa esquerda), Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan (em transição para o campo).
- Pendurados: Araos, Gabriel, Ramiro e Roni.
Savio Pereira de Sampaio será o árbitro da partida — Foto: Agência Estado
- Árbitra: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
- Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
- 4º árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ)
- Árbitro de vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (RS)
Fluminense x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment