Sem engrenar na Série B do Campeonato Brasileiro até o momento, o Cruzeiro tenta se afastar da parte de baixo da classificação no confronto direto com o Guarani, às 19h desta quarta-feira, no Mineirão, pela 8ª rodada. O time celeste é o 14º colocado, com sete pontos, enquanto o Bugre está em 9º, com nove. O líder Náutico contabiliza 18, seguido por Coritiba (16), Sampaio Corrêa (15) e Goiás (12).
Saiba mais
Do pacotão de atletas, Norberto e Léo Santos estarão em campo nesta quarta-feira, substituindo Raúl Cáceres, cortado em decorrência de uma inflamação no ouvido (otite), e Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mozart ainda pode colocar Adriano ou Giovanni no lugar de Rômulo e abrir mão do esquema de três zagueiros com a entrada do lateral-esquerdo Matheus Pereira. Outro que deve começar jogando é o atacante Rafael Sobis, desfalque na derrota por 2 a 1 para o CSA, no último domingo, em Maceió.
Em sua entrevista de apresentação, Léo Santos garantiu estar pronto para jogar, visto que defendeu o Ituano na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado, pela quinta rodada do Grupo B da Série C. “Feliz e muito motivado com essa nova oportunidade na minha vida. Quando chego ao clube, chego preparado. Ritmo de jogo não é motivo para não jogar. Tive um jogo há pouco tempo, então se o professor optar por mim estou pronto”.
Com 14 gols em 140 partidas pelo ex-clube, o zagueiro especialista na bola aérea graças à estatura de 1,97m espera repetir o “faro artilheiro” no Cruzeiro. “Procuro fazer o meu papel defensivo primeiro, tirando tudo lá atrás e querendo ajudar ao máximo. Mas, sempre que possível, estou indo à frente para fazer gols e ajudar a equipe. Isso é muito importante para mim, os números provam isso”.
Entre os relacionados, o lateral-esquerdo Jean Victor, ex-Botafogo, Paraná e Boavista-RJ, comemorou a chance na Toca. “É a oportunidade da minha vida, é a realização de um sonho de criança. Estou aí e chego para ajudar o clube a conquistar os objetivos da temporada”, afirmou o jogador, que é mineiro de Ouro Branco e foi criado em Conselheiro Lafaiete, a 96 quilômetros de Belo Horizonte.
No lado do Guarani, o destaque é Régis, autor de três gols em cinco partidas na Série B. O armador é um velho conhecido da torcida do Cruzeiro, pois passou pelo clube na temporada 2020. O técnico Daniel Paulista terá a volta do lateral-esquerdo Matheus Bidu, suspenso no revés para o Coritiba por 2 a 0, no Brinco de Ouro.
A missão no Bugre é obter um resultado favorável no Mineirão para saltar na tábua de classificação da Série B e manter a vantagem no retrospecto contra a Raposa. Em 34 jogos, o time de Campinas venceu 13, empatou nove e perdeu 12, com 43 gols marcados e 42 sofridos.
CRUZEIRO X GUARANI
Fábio; Norberto, Léo Santos, Paulo e Matheus Pereira; Matheus Barbosa, Rômulo (Giovanni ou Adriano) e Marcinho; Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sobis
Técnico: Mozart Santos
Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Júlio César, Bruno Sávio e Davó
Técnico: Daniel Paulista
Motivo: 8ª rodada da Série B
Estádio: Mineirão
Data: quarta-feira, 30 de junho de 2021
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Cruzeiro faz confronto direto com Guarani e tenta subir posições na Série B - Superesportes
Read More
No comments:
Post a Comment